Quando um novo policial chega a Brasilândia, a história que os mais antigos contam é sempre a mesma. Há 8 anos, enquanto todos estavam ocupados com seus afazeres, uma chuva intensa os distraiu e foi assim que avistaram uma gata em meio aos carros, no pátio, “prenha e quase parindo”. Socorrida pelos servidores, ganhou o nome de “Nina” e se tornou a “delegata”, a mascote brava que não aceita nenhum outro gato na delegacia.

“Ela estava parindo, teve os filhotes e aí os policiais civis daqui decidiram adotá-la. Todos cuidam dela, de uma maneira geral. A despesa também é custeada por todos. A Nina é brava, não aceita outros gatos por aqui. Ela vive na delegacia conosco, passa o dia percorrendo as salas ganhando amor e carinho e é a nossa mascote. E um detalhe é que os filhotinhos dela também foram para a casa dos policiais. Todos foram adotados”, afirmou ao MidiaMAIS o delegado Avelino Rafael Mantovani, titular da delegacia do município.

Nina, a “Delegata” de . (Divulgação, Polícia Civil de MS)

Conforme o delegado, Nina foi castrada e possui uma alimentação balanceada. “Eu cheguei aqui há um ano e logo me falaram dela. Foi engraçado que ela foi direto para minha sala e lá ficou. Foi onde fui conhecendo e me apegando a Nina. Agora ela mudou um pouco, fica mais na sala do escrivão”, disse Mantovani.

Nesta semana, Nina ganhou roupinha nova, por conta do frio, e ainda participou de uma sessão de fotos. Os policiais aproveitaram o momento para fazer uma campanha contra maus-tratos a animais.

Vale lembrar que maus-tratos de animais é crime e pode levar o agressor para a cadeia, com pena que varia de dois a cinco anos de reclusão. Caso presencie alguma situação que vá ofender o direito dos animais, denuncie!

O contato da (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) é (67) 3325-2567 / 3382-9271.