A participação de deu todo um ‘up' e fez os brasileiros criarem bastante expectativa por Besouro Azul. Estreado pela Warner Bros, busca retomar o público perdido em filmes como The Flash e Shazam!, fracassos de bilheteria em 2023. No entanto, com roteiro clichê, em que um herói busca recursos para ajudar a família e, no meio disso tudo, encontra um grande amor, o tem ação e na medida e ainda expõe os problemas enfrentados por imigrantes latino-americanos ao chegarem à América do Norte.

O MidiaMAIS foi conferir a aventura, que se passa em Palmera City, um local que respira cultura latina, principalmente, no bairro em que moram os “Reyes”. Tudo começa quando Jaime Reyes (Xolo Maridueña) retorna após os estudos e é recepcionado pela família. A intenção dele era permanecer na cidade e fazer uma especialização, porém, descobre que os pais poderão perder a casa a qualquer momento e ele não pode dar nenhum centavo a mais de despesa.

Besouro Azul exibido em cinema de Campo Grande. (Graziela Rezende, Midiamax)

Muito sonhador, em uma conversa com a irmã, diz que logo iria resolver o problema. “Em 5 anos, a gente vai estar no luxo, a gente vai ter uma mansão….” Ao contrário dos planos, começa a procurar emprego e vai trabalhar em um hotel juntamente com a irmã, quando avista Victoria Kord (Susan Sarandon) falando ao telefone. Ele até acena para ela, mas, é alertado pela irmã que são “pessoas invisíveis” para os ricos.

Em certo momento, a irmã diz que vai ao “banheiro dos ricos” e pede a ele para ficar monitorando, já que é um local proibido para funcionários. É justamente quando o mocinho presencia uma discussão entre Victoria e Jenny Kord (Bruna Marquezine) e tenta defendê-la de uma agressão do segurança, mas, a irmã logo sai do banheiro e ambos são descobertos.

Demitido, Jaime é consolado por Jenny e ela então fala que dará uma nova oportunidade de trabalho a ele. O garoto “stalkeia” a mocinha em casa e, inicialmente, resiste em mandar uma mensagem para ela, mas, após uma conversa com o pai, decide que este é o melhor caminho. No outro dia, acompanhado de toda a família, vai para a sede da empresa Kord Industries, decidido a falar com Jenny e cobrar o emprego que ela havia prometido.

Cena de Besouro Azul (Graziela Rezende, Midiamax)

Lá dentro, no entanto, Jenny descobre que a tia Victoria está com os planos de fazer armas em grande escala e ela então retira o misterioso escaravelho, colocando em uma caixa de sanduíches e entregando ao garoto.

É aí que a poderosa armadura alienígena azul passa a fazer parte da vida dele e toda a trama vai se desenrolar…

O MidiaMAIS vai parar por aqui porque o resto é puro spoiler. Mas, fato é que o elenco é bem selecionado, além de ter muitos detalhes futuristas e fazer uma forte crítica social aos problemas enfrentados por imigrantes latinos, assim que chegam à América do Norte. Ahhh já ia esquecendo: assistiu Maria do Bairro e está com saudade? Então, corra para assistir que vai ver esta e outras referências da cultura latina, sem falar no romancinho e alguns toques de humor!

Leia também:

#MidiaMAIS viu: Megatubarão 2 vai ‘devorar' sua atenção com batalhas insanas e muitos predadores

MidiaMAIS viu: Barbie diz na lata que não ama o Ken e mostra protagonismo nos ‘dois mundos'

MidiaMAIS viu: ‘Perdida' é um romancinho lindo que gerações Z e Alfa não estão acostumadas

MidiaMAIS viu: ‘Que horas eu te pego?' traz grandes lições sobre pais que superprotegem filhos

#MidiaMAISviu: Cinebiografia de Whitney Houston devolve dignidade à diva com ‘altos e baixos'

MidiaMAIS viu: ‘A baleia' é um drama comovente que mostra como obesidade e solidão caminham juntos

MidiaMAIS viu: A Pequena Sereia mostra que fascínio da Ariel é o mesmo que nos cerca

#MidiaMAISviu: O Pior Vizinho do Mundo é o ‘sincerão' que todo mundo queria ser por um dia