Lavar as mãos virou atração em conveniência, com pias de pneu e bomba de combustível

Extensão de um posto, local oferece salgados e outros produtos. No entanto, é no corredor que algo o diferencia bastante: com duas pias feitas de pneus e bombas de combustível

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Detalhe da "pia temática" em conveniência de Campo Grande. Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

Pensa na maravilha que é deixar o carro abastecendo e ver uma conveniência, com um pão de queijo bem quentinho e um suco de laranja, por exemplo, te esperando. Mas, o que em tese seria algo rápido se torna atrativo – até para uns stories nas redes sociais – quando a decoração chama a atenção.

É justamente o que está ocorrendo em uma delas, localizada na avenida Mato Grosso. Extensão de um posto de combustível, o local oferece salgados, refeições, vende bebidas, bombons diferenciados, massas artesanais e outros produtos. No entanto, é no corredor do banheiro que algo a diferencia bastante: com duas pias, feitas de pneus e bombas de combustível.

A ideia, segundo a proprietária Maria Carolina Coutinho de Mendonça, de 41 anos, surgiu há quatro anos, quando ela passou a pesquisar sobre o assunto, na internet. “Eu queria linkar a conveniência ao posto, não só como um local que fica ali, mas, com a decoração também. Aí fiz as pesquisas, sobre coisas que remetiam ao posto, daí veio a ideia de algo que ia chamar bastante a atenção”, disse.

Segundo a empresária, muitos clientes gostam e tiram fotos e comentam com ela e os funcionários. “A aceitação foi muito legal, todo mundo gosta. Foi algo feito individualmente, tivemos que adaptar a bomba de combustível para ser uma torneira. Ali realmente funciona. Tem gente que acha que é só decorativo, mas, o legal é que funciona”, comentou.

No entanto, não é só na decoração que a conveniência busca inovar. “Até os fornecedores foram vendo que a gente gosta de ter sempre algo novo para os clientes, então a gente vai modificando, adaptando, sempre tentando trazer algo novo”, explicou.

Recentemente, Carol, como é conhecida, conta que um deles apresentou o hambúrguer de picanha e, “de cara”, teve boa aceitação. “Nós passamos a oferecer massas artesanais também, bem coloridas, de uma pessoa de Campo Grande mesmo que faz”, finalizou.

Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

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