Há 20 anos, conversa em extinto chat uniu casal a 17,8 mil km de distância: ‘Tivemos que mentir’
Alexandre se mudou para o Japão, porém, não queria. Certo dia, entediado, foi para um bate-papo na internet conversar com amigos de Campo Grande, quando o grande amor apareceu.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Já ouviu aquela afirmação…toda panela tem a sua tampa! É o que a maioria acredita quando se fala em amor. Mas eita “tampinha” difícil, quando se muda de Campo Grande para o Japão, termina um relacionamento e justamente vai achar alguém compatível em um “chat jurássico”. É o que aconteceu com um casal, juntos há 20 anos e que acreditam ser um dos únicos unidos pelo bate-papo da internet.
No ano de 1999, Alexandre Yuzo era daqueles cheio de amigos, que farreava muito no bairro Amambai. No entanto, uma viagem a qual ele não queria mudou os rumos. “Eu fui embora para o Japão, com meu irmão. Lá eu conheci algumas pessoas, porém, um dia tinha combinado com amigos de lá de sair. Só que todos me abandonaram neste dia e, inclusive, perdi o último trem que tinha para a cidade”, argumentou.
Foi quando o analista de sistemas, atualmente com 42 anos, decidiu ir para um cybercafé em uma cidade vizinha. “Eu decidi que ia descer a serra a pé, quando um japonês me reconheceu lá. E o pior é que eu não falava japonês, mas, entendi que ele estava perguntando para onde eu ia e me levou até a cidade de Kofu. Se eu não me engano o local onde eu fui se chamava Grand Park”, argumentou.
Alexandre passou a madrugada conversando com ‘nova amiga’
Assim que começou a conversar com os amigos, sendo madrugada lá no Japão e dia aqui no Brasil, ele passou a desabafar com um amigo. “Falei que eu estava muito chateado porque não queria ter ido para lá e fui meio que por uma obrigação com meu irmão, me senti obrigado, na verdade, por ele ser mais novo do que eu. E daí esse amigo ficou de saco cheio e falou para essa amiga em comum, que estava lá no chat: ‘Conversa com ele aqui’. Foi quando tudo começou”, contou Alexandre.
Aos poucos, Alexandre a gerente financeiro Ivone Helena de Andrade Gargioni, de 47 anos, foram se conhecendo.
“Nossa conversa evoluiu até que eu decidi vir embora para o Brasil, principalmente porque eu a conheci no meio disso tudo. E tinha uma namorada que eu deixei aqui na época, então a Ivone foi até a minha mãe conhecê-la, antes mesmo de me conhecer. Ela foi com a mãe dela e contou que já me conhecia. E daí eu combinei dela falar isso pra minha mãe também. Tivemos que mentir porque senão não iam gostar muito da ideia”, relembrou.
Casamento completou 20 anos em novembro
Desta forma, o namoro pela internet ocorreu durante um ano, até que eles se conheceram, ficaram noivos por quatro meses e completaram 20 anos de união no dia 16 de novembro deste ano. “Temos um filho de 14 anos e ela já tinha mais dois filhos de outro casamento, só que sempre criei como se fossem meus e aí logo depois nasceu o Alexandre, então, temos três ao todo”, argumentou.
Conforme Alexandre, atualmente o mundo está muito mais interconectado do que na época em que se conheceram. “Nosso caso é um namoro da internet, da época de chat, que virou um namoro real e um casamento sólido. Vejo atualmente casais que se conhecem e acabam em questão de semanas, então, ter uma pessoa ao seu lado há 20 anos, que se encontraram em lados opostos do planeta, é algo bem improvável”, comentou.
‘Nosso amor se renova a cada dia’, diz esposa
Ao relembrar o início do relacionamento, Ivone comenta que começou a conversar com a Alexandre e, em certo momento, passou o número de celular.
“Eu não imaginei que ele ligaria naquela hora. Alguns dias depois, me ligou e passamos horas conversando, até que um dia ele resolve voltar para o Brasil e desde então estamos juntos. São 20 anos de casados, com muito amor, que se renova a cada dia. Passamos por muitas coisas juntos o que fez fortalecer ainda mais nosso amor”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Série de Ayrton Senna some do catálogo da Netflix; entenda o que aconteceu
Inesperadamente, a Netflix removeu a série Senna do catálogo de diversos países – incluindo no Brasil; saiba o que aconteceu
Edital seleciona projetos para oficinas de artesanato
Inscrições poderão ser feitas de 23 de dezembro de 2024 a 21 de janeiro de 2025
Richarlison e Amanda Araújo anunciam sexo e nome do filho: “Muita gratidão”
Richarlison e Amanda Araújo realizaram um Chá Revelação e descobriram o sexo do primeiro bebê que estão à espera; saiba detalhes
VÍDEO: Homem é amarrado por populares após destruir carros em rua do Pioneiros
Equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar foram acionadas e o suspeito foi preso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.