Há 7 meses era lançado o primeiro trailer do que já é considerada uma das maiores apostas para a temporada de premiações do cinema, incluindo o Oscar. Sim, estamos falando do filme da Barbie. Com um marketing de peso e uma popularidade exacerbada, o tema cor-de-rosa tomou conta da cabeça de todo mundo e não se fala em outra coisa, se não sobre o lançamento da obra, que já é uma das maiores bilheterias de 2023 e a maior pré-venda da história da Warner Bros. Pictures no Brasil.

O filme que estreia nesta quinta-feira (20) vai contar a história dos dois bonecos mais famosos do mundo: Barbie e Ken. No longa, vamos acompanhar a vida de plástico fantástica em “Barbieland”, o mundo mágico da Barbie, onde todas as versões da boneca vivem em plena harmonia. No entanto, uma delas, interpretada por Margot Robbie, vai percebendo que talvez sua vida não seja tão perfeita como imaginava e começa a se questionar sobre o sentido da sua existência. Assim, sua vida cheia de cor-de-rosa, festas gigantescas e coreografia ensaiada começa a mudar, fazendo com que ela seja expulsa de “Barbieland” e forçada a viver no mundo real.

E se você é uma das pessoas que não aguenta de ansiedade, se prepare porque, para acalmar os ânimos para a grande estreia e ajudar você a ir preparado para os cinemas, nós do MidiaMAIS separamos várias informações do longa e algumas curiosidades já divulgadas do filme Barbie até agora. Acompanhe!

Divulgação de Milhões

O primeiro teaser, divulgado em 16 de dezembro, tem apenas 1 minuto, mas foi o suficiente para que a internet fosse à loucura. Com muita cor, dança, glamour e claro, pink, ele é grandioso e mostra um pouco do efeito que a boneca causa nas desde sua criação, em 1959. Além disso, a referência que o teaser faz ao filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”, do diretor Stanley Kubrick, não passou desapercebida e aumentou ainda mais a expectativa dos internautas.

Veja:


Um mundo pink com muito pop

A trilha sonora do filme também merece destaque, já que conta com o trabalho impecável de diversos artistas, incluindo Ryan Gosling, que interpreta o Ken no longa. Intitulada “Barbie The Album”, a tracklist será lançada por completo no dia 21 de julho, com novas faixas inéditas de artistas como Lizzo, Dominic Fike, Ava Max, Nicki Minaj e Ice Spice. O primeiro single revelado foi “Dance The Night”, da Dua Lipa.

Confira a tracklist completa:

  • Lizzo – Pink
  • Dua Lipa – Dance The Night
  • Nicki Minaj & Ice Spice – Barbie World (with Aqua)
  • Charli XCX – Speed Drive
  • KAROL G – WATITI (feat. Aldo Ranks)
  • Tame Impala – Journey To The Real World
  • Ryan Gosling – I'm Just Ken
  • Dominic Fike – Hey Blondie
  • HAIM – Home
  • The Kid LAROI – Forever & Again
  • Khalid – Silver Platter
  • PinkPantheress – Angel
  • GAYLE – Butterflies
  • Ava Max – Choose Your Fighter
  • FIFTY FIFTY – Barbie Dreams (feat. Kali)

Figurino digno de “Barbieland”

É claro que o figurino do filme Barbie precisava fazer jus ao imaginário das pessoas que cresceram assistindo às animações e desejando a boneca cujo lema é “você pode ser o que quiser”. Pelo que foi divulgado em trailer e outras peças publicitárias, podemos ver que o figurino foi escolhido com muito cuidado. Isso é resultado de um trabalho bem detalhado da figurinista Jacqueline Durran.

Ela afirmou em entrevista à Vogue que “a Barbie está profundamente ligada à moda, pois a maneira como brincamos com ela é vestindo-a. As são sua forma de expressão”, explicou.

Todos os figurinos do filme se encaixam na ocasião do momento. Se a Barbie vai à praia, então precisa de um look completo e que faça sentido no ambiente. Tudo se transforma segundo os acontecimentos no mundo mágico da boneca. Assim, além de serem bem detalhados, os looks são vibrantes e a cara do verão.

Outra curiosidade é que Jacqueline se atentou bastante a história original da Barbie, e assim, temos umas das cenas mais icônicas do filme, que aparece no primeiro trailer (que você viu acima), onde Margot Robbie está vestida com um maiô listrado, usando batom vermelho, salto e óculos de sol, look que a Barbie de 1959 usava.

Briga com Mattel

Sim, houve treta envolvendo nossa protagonista. Durante as gravações, Margot Robbie teve uma discussão com Richard Dickson, presidente da Mattel, que chegou a pegar um avião e ir até o set para questionar o tom de uma cena. Na ocasião, a atriz não contou sobre o que se tratava, mas disse que o executivo só se acalmou depois que ela e a diretora Greta Gerwig, encenaram o texto para ele. “Quando você lê na página, a nuance não está lá. A entrega [do elenco] não está lá”, explicou.

Cena dos pés

Essa cena sem dúvida alguma foi uma das que mais repercutiu entre os internautas. Isso porque no segundo teaser divulgado, mostra a Barbie descendo do salto e ainda assim mantendo os dois pés flexionados, como as bonecas.

Greta Gerwig, diretora do longa, afirmou que precisou interferir na cena já que era cogitado o uso de CGI (imagens gerados por um computador) todas as vezes que os pés dos “bonecos” aparecessem.

“Houve uma grande discussão no início. Todo mundo perguntou ‘Você vai fazer CGI em todos os pés?' E eu pensei: ‘Meu Deus, não! Isso é assustador! É um pesadelo'. Além disso, Margot tem os pés tão incríveis, esses lindos pés de dançarina. Ela deveria apenas se segurar naquela barra e fazer as cenas”, revelou a diretora em entrevista à revista Variety.

Veja a cena:

Um mundo menos rosa, menos Barbieland, claro!

Tão chocante quanto o universo pink criado para Barbie, foi a informação revelada pela designer de produção do filme, Sara Greenwood, de que eles esgotaram todo o estoque da marca de tintas Rosco. Em entrevista ao site Architectural Digest, a designer e Greta Gerwig falaram sobre a construção do mundo da Barbie, praticamente todo rosa fluorescente.

“Manter o lado infantil era fundamental”, afirmou Gerwig. “Eu queria que os tons de rosa fossem muito brilhantes e que tudo fosse quase demais”. No entanto, para que isso fosse possível, uma quantidade exorbitante de tinta foi necessária, o que resultou na compra de todo o estoque da marca. “O mundo ficou sem rosa”, brincou Greenwood.

Onde assistir?

O filme Barbie estreia nesta quinta-feira (20) em todos os cinemas do Brasil. Se você é de ou região, veja os horários para esta quinta:

No , 8 salas estarão disponíveis para a exibição do filme, que acontecerão em 23 sessões, sendo a primeira meia-noite e a última, às 23h40.

O Cinemark fica no Shopping Campo Grande, localizado na Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé. Para conferir disponibilidade de ingressos, é só clicar aqui.

Já no Cinépolis, serão 16 sessões, a primeira meia-noite e a última, às 22h15. O Cinépolis fica no Shopping Norte Sul Plaza, localizado na Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300 – Jóquei Club. Para conferir disponibilidade de ingressos, é só clicar aqui.

O filme também estará em cartaz no UCI. Seis salas estarão disponíveis para exibição de Barbie, com 13 sessões, sendo a primeira às 12h10 e a última, às 22h.

O UCI fica no Shopping Bosque do Ipês, localizado na Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados. Para conferir disponibilidade de ingressos, é só clicar aqui.

Vale lembrar que Barbie não é um filme infantil e por isso a classificação indicativa é de 12 anos.

Confira o trailer oficial: