O fim de semana está chegando e ainda dá tempo de escolher entre curtir um show de atrações nacionais, assistir a algum espetáculo teatral ou então somente um passeio no shopping, com música regional e contação de histórias para as crianças. Confira o que o MidiaMAIS selecionou para você:

Sexta (19):

Legião Urbana Cover no Blues Bar

O Blues Bar realiza, nos dias 19 e 20 de maio, apresentações em comemoração aos 20 anos da Legião Urbana Cover Porto Alegre. O tributo comemora 20 anos de estrada.

Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone: (67) 99234-4811. O ingresso está sendo vendido pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/legiao-urbana-cover-porto-alegre-20-anos/1988005

Exposição em Corumbá

Durante a 21ª Semana Nacional de Museus, o Memorial do Homem Pantaneiro, que pertence ao IHP (Instituto Homem Pantaneiro), está com programação especial nesta sexta (19) e sábado (20), com entrada gratuita.

O Memorial do Homem Pantaneiro está na Ladeira José Bonifácio, ao lado do número 171, no Porto Geral de Corumbá.

O tema do evento neste ano é Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar. A realização do evento é do Ministério da Cultura, com o governo federal, e a organização é do IHP.

Sábado (20):

Como Nascem as Estrelas

O espetáculo “Como Nascem as Estrelas” continua em cartaz, na Estação Cultural do Mundo, localizada na Rua Barão do Melgaço, número 177, região central de Campo Grande. O evento ocorre às 20h e reservas podem ser feitas pelo telefone: (67) 99696 – 9774.

Dobradinha Hugo e Guilherme + Léo Santana

A dupla sertaneja que emplaca inúmeros hits com o “dono” do Carnaval 2023. É esta junção do “No Pelo 360”, que ocorrerá no próximo sábado (20), no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande.

Hugo e Guilherme fazem parceria há 7 anos. A série “No Pelo” marcou a sonoridade que a dupla gosta: acústica, com muita voz e violão. A dupla teve o 4º álbum mais executado em 2022 e o 3º álbum mais ouvido do mundo no Spotify, apenas e Swedish House Mafia foram capazes de segurar o
sucesso da dupla goiana.

“Mal Feito”, em parceria com Marília Mendonça, teve lançamento explosivo em janeiro de 2022 e continua fazendo muito sucesso, além de hits como “Felicidade Dela”, “Meu Número”, “Alguém Me Chama Pra Beber”, “Vestido no Chão”, “Oi Deus” – regravada – e “Dá Moral Pros Pobre”, entre outras.

Já o cantor Léo Santana, que também é compositor, dançarino e instrumentista, ficou conhecido no ano de 2010, com a música “Rebolation”, época em que ele colocou 100 mil pessoas para dançar e entrou no Guiness Book, o livro dos recordes.

Desde 2014, Léo está em carreira solo e lançou sucessos em parcerias com Marília Mendonça, Anitta e Maiara e Maraísa. “Zona de Perigo”, de 2022, o tornou o artista masculino mais ouvido no Brasil em uma plataforma de músicas, acumulando mais de 12 milhões de ouvintes. Antes, o líder absoluto era Gusttavo Lima.

Quem quiser ver a dobradinha, de perto, pode comprar o ingresso no site: https://bilheteriadigital.com/hugo-e-guilherme-no-pelo-360-em-campo-grande-20-de-maio

Exposição “Mato Grosso do Sul da Imagem e do Som”

Filme exibido no MIS. Foto: Reprodução
Filme exibido no MIS. Foto: Reprodução

O MIS (Museu da Imagem e do Som) realiza, na 21ª Semana Nacional de Museus, a Exposição “Mato Grosso do Sul da Imagem e do Som”. A exposição será nos dias 20 a 31 de maio de 2023, com visitação gratuita.

O MIS, unidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), realiza este evento em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de MS/Centro de Proteção Ambiental, a ONG Mulheres em Ação no e Wetlands Internacional Brasil (MUPAN) e o apoio do Instituto do Delta do Salobra.

A Exposição busca trazer à luz o recente problema das queimadas que assolou o Pantanal, principalmente em 2020. Para tanto, a mostra conta com as fotografias e registros em vídeo do Centro de Proteção Ambiental, material dos Bombeiros/Brigadistas que combateram o incêndio, bem como o trabalho desenvolvido pela iniciativa Aquarela Pantanal.

Haverá um coquetel na abertura, no dia 20 de maio às 15h. A visitação é gratuita e ficará aberta de segunda a sábado, geralmente, das 7h30 às 17h30, no sábado das 8h às 17h. Podem ser agendadas visitas de escolas e grupos com atividades educativas e mediação pelo número: (67) 3316-9178.

Atrações no Shopping Norte Sul Plaza

No sábado (20) haverá a contação de histórias com Nano Elânio, das 15h às 16h30, no Espaço Sesc ao lado da Riachuelo. A entrada é gratuita. Já no domingo (20) a contação de histórias será com a Trupe Guavira, no mesmo local.