O estacionamento do Shopping Campo Grande, nesta sexta-feira (22), às 19h30, será palco para um desfile que promove a diversidade feminina e também exibe acessórios feitos em cerâmica. As peças são feitas pela artesã Maria Celina Piazza e parte da renda será para a CUFA (Central Única das Favelas), em .

O Desfile Florescer – empoderando a diversidade e celebrando a autoestima feminina – busca criar um ambiente inclusivo e empoderador para todas as mulheres. “As mulheres que irão desfilar vão representar toda a variedade de corpos, cores e etnias presentes na sociedade mostrando que a beleza está em todas as formas e tamanhos”, ressalta a idealizadora do evento, Ariane Osshiro.

Serão apresentados nove tipos de colares feitos com cerâmica e cordas com as palavras: empatia, respeito, com paixão, espontaneidade, coragem, leveza, epifania, serendipidade e viver e ver. A coleção Verbum é da Maria Karaguatá.

“Esta parceria é uma forma de valorizar a cultura e tradição da cerâmica brasileira, além disso, cada colar tem uma história por trás da produção e terá seus significados desabrochados durante o desfile. Um exemplo, é o da palavra coragem em que uma mulher a carregou durante toda a sua batalha contra um câncer”, detalha Ariane.

O desfile é idealizado pela facilitadora em Comunicação Não Violenta, Ariane Osshiro, com organização do Movimento POES – Pare, Olhe, Escute e Siga e será na véspera da chegada da primavera, no Espaço Quintal Sesc, no estacionamento do Shopping Campo Grande, com entrada de graça.  

No local também estão previstas atrações de cultura, arte, música, gastronomia, programação infantil com teatros, pinturas e brincadeiras.