Após a deputada Gleice Jane (PT) e João Henrique Catan (PL) protagonizarem discussão durante sessão do último dia 9 de maio por conta de moção de apoio ao grupo de teatro ‘UBU TRANS – Transformando Caminhos e Fronteiras’, proposta foi rejeitada em plenário nesta terça-feira (14).

O grupo foi alvo de notícias falsas e ataques virtuais, que afirmavam que as peças de teatro tratavam sobre questões de gênero. Assim, a deputada fez breve explicação em sessão passada sobre a peça ‘Uma moça na cidade’. 

Para Catan, moção é inconstitucional e “particularmente não concordo com o aporte, a utilização de recursos públicos” para a peça.

Dos vinte e quatro deputados, 20 tinham presença registrada no plenário, mas apenas 9 votaram. Foram 5 votos favoráveis a aprovação da moção e 4 sinalizaram ‘não’. Apesar da maioria dos votos ‘sim’, a moção foi rejeitada, pois quórum havia sido prejudicado e regimento da casa determina tal medida.

Votaram ‘não’ os deputados Antonio Vaz (Republicanos), Coronel David (PL), João Henrique (PL) e Lídio Lopes. Foram favoráveis os deputados Junior Mochi (MDB), Gleice Jane (PT), Londres Machado (PP), Pedro Kemp (PT) e Pedrossian Neto (PSD).