Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Competidor foge do tema no ‘Duelo de Marceneiros’ e revolta jurados: ‘Não fez o que foi pedido’

O segundo episódio do reality foi emblemático e as opiniões dos jurados sobre as peças foram unânimes
Jennifer Ribeiro -
Josué e Brendan - Duelo dos Marceneiros
Josué e Brendan no Duelo de Marceneiros. (Reprodução, YouTube)

Na última segunda-feira (9), foi ao ar o segundo episódio da 2ª temporada do ‘Duelo de Marceneiros’, no canal do YouTube. Neste novo desafio, os competidores Brendan Decknis e Josué Augusto, os únicos que já se conheciam antes do , tiveram que disputar a aprovação dos jurados, produzindo uma banqueta na cor ‘Freijó Brasil’, em 3h de prova.

Nos bastidores, Brendan já tinha deixado claro que, se ele tivesse o poder de escolha, iria duelar com Josué, de quem já foi gerente no passado. Ou seja, já que ambos conheciam a forma de trabalho do outro, claro que o duelo seria emocionante e muito acirrado. Como que uma previsão, foi exatamente o que aconteceu.

Banqueta ou cadeira?

Com 2h30 de prova, os dois competidores finalizaram suas peças. No entanto, para Brendan, parece que o tiro saiu pela culatra. Ao tentar inovar no design de sua peça, o marceneiro acabou deixando sua banqueta muito mais parecida com uma cadeira, o que decepcionou os três jurados e foi o principal apontamento em sua avaliação.

“Honestamente, o único defeito do seu trabalho é que ela não é uma banqueta, é uma cadeira. Tu fez uma cadeira”, pontuou Bernado Costa. Para ele, apesar do excelente acabamento, a decisão de colocar um encosto na peça e aumentar as proporções da banqueta fizeram com que Brendan fugisse do tema da prova.

O mesmo afirmou o professor José Fernandes, da Leo Madeiras. “Eu gostei muito da sua cadeira. Mas ela, ao meus olhos, ela é uma cadeira, não uma banqueta”, disse ele, desapontado. “Bem acabada, um design muito bem feito, muito bem estudado (…) mas aos meus olhos você não atingiu, você não fez o que foi pedido neste desafio”, finalizou sua avaliação.

Sobre as alegações de queria fugido do tema da prova, Brendan se defendeu, explicando o seu projeto.”A ideia que eu tive em trabalhar com uma banqueta diferente foi utilizar um encosto, a primeira coisa. Eu tentei fazer algo muito bem feito, justamente pra que aquele que estiver assistindo fale: ‘não, esse cara eu traria pra trabalhar em casa e fazer meus móveis’. Então imaginei algo do tipo, algo bem feito e com diferencial nos encaixes, porque eu utilizei 4 parafusos apenas, um diferencial aí”, afirmou o marceneiro.

Afinal, quem ganhou?

Já sobre a peça produzida por Josué, os jurados não se estenderam muito em suas avaliações. Para eles, o marceneiro conseguiu concluir um móvel muito bem-acabado e com um design que está em alta, no entanto, faltou ele explorar a multifuncionalidade do seu móvel. Sobre isso, Josué se defendeu, sem concordar muito com o apontamento feito: “Eu não sabia que um móvel tem que ter mais de uma função. Se eu soubesse também, podia ter bolado isso aí”.

Seguindo a edição do episódio passado, os telespectadores não puderam conferir o grande vencedor do duelo, já que a informação só será divulgada na próxima segunda-feira (16), quando o terceiro episódio for ao ar. E aí, quem você acha que será o eliminado da semana?

Confira o resultado do trabalho de Brendan e Josué assistindo ao 2º episódio:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em clássico do Brasileirão, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã

MP afirma que esquema de corrupção de Claudinho Serra age ‘até os dias atuais’

santa casa hospitais

Idoso morre nove dias após colidir bicicleta elétrica em carro em São Gabriel do Oeste

Ressarcimento INSS: devolução começa dia 24 para quem aderir a acordo até segunda

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

‘Terapia’ pelo ChatGPT: por que buscar ajuda emocional com robô pode ser perigoso

Últimas Notícias

Brasil

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

O velório está previsto para acontecer nesta tarde, na capital paulista

Emprego e Concurso

Ainda dá tempo: inscrições para o Enem dos Concursos encerram neste domingo

As inscrições seguem abertas até 23h59 (horário de Brasília)

Polícia

Motociclista perde controle de direção e fica em estado grave na Capital

Ondulação no asfalto causou o acidente, no Bairro Silvia Regina

MidiaMAIS

Escrita em MS há mais de 20 anos, carta é símbolo de amizade que começou na infância

Amigas de infância, Patrícia e Rosana encontraram carta escrita em 2003