Após nove anos suspenso, o projeto MS Canta Brasil volta ser realizado em e, desde o seu anúncio em 2023, tem gerado muita expectativa na população. Afinal, iniciativa que durou sete anos foi a responsável por fomentar a e intercâmbio de artistas no Estado. Previsto para iniciar em 11 de junho, o MS Canta Brasil foi prorrogado e agora tem nova data: 18 de junho.

A informação foi confirmada por Max Freitas, diretor-presidente da (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). Ao Jornal Midiamax, ele afirma que a decisão levou em conta os feriados de e Santo Antônio (8 e 13 de junho) que vão emendar vários dias de folga na cidade. Uma vez que muita gente vai aproveitar o descanso para viajar, os responsáveis acharam melhor trocar a data para conseguir reunir maior número de pessoas no Parque das Nações Indígenas, onde shows serão realizados.   

Atrações

Tendo em vista que o Estado está em tratativa com as atrações nacionais por causa da mudança de data, Max não pôde confirmar o artista nacional que fará a abertura do evento no dia 18. No entanto, a atração regional que subirá ao palco será a cantora Carla Coronel. Ela vai se apresentar no espetáculo a partir das 17h. O MS Canta Brasil trará atrações regionais e nacionais de junho a novembro de 2023.

Freitas ainda reforça que o nome do projeto foi permanecido para valorizara ação que já havia dado muito certo no passado. “O projeto está voltado para a ampliação da plateia. Além de trazer entretenimento, acaba fomentando o público para as atrações regionais para dar mais visibilidade”, explica o diretor.

Serviço

A abertura do MS Canta Brasil será no dia 18 de junho, domingo. Shows serão realizados no Parque das Nações Indígenas a partir das 17h e entradas serão gratuitas e atrações serão divulgadas de acordo com o fechamento do cronograma.

O MS Canta Brasil é uma parceria entre Governo do Estado, Fundação de Cultura de MS, Sesc-MS e Fecomércio.

MS Canta Brasil

Criado em outubro de 2007, durante a gestão do governador André Puccinelli (MDB), o MS Canta Brasil já tinha elementos de seu equivalente antecessor, o Temporadas Populares, criado na primeira gestão de Zeca do PT. Este, porém, ocorria em várias cidades de MS, como Corumbá, Dourados, além de Campo Grande.

O MS Canta Brasil começou em 2007 e chegou até 2014, quando foi encerrado em sua 50ª apresentação, em show que teve Gaby Amarantos como headliner. Realizado aos domingo, com frequência quase mensal, as edições eram sediadas na arena do Parque das Nações Indígenas, reunindo milhares de expectadores.