Agora é oficial: MS Canta Brasil já tem data para voltar com shows no Parque das Nações

Confira a data confirmada pelo Governo do Estado para o retorno do festival

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
MS Canta Brasil
MS Canta Brasil começa 18 de junho em Campo Grande (Foto: Ilustrativa/ Divulgação)

Ainda no semestre de 2023, Campo Grande verá o retorno do MS Canta Brasil. O projeto cultural do Governo do Estado extinto há nove anos, será retomado e o primeiro show já tem data para acontecer. O domingo, 11 de junho, foi escolhido como a data do retorno do festival.

A informação foi confirmada pela Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), que ainda não divulgou quem será a primeira atração a subir ao palco no retorno do evento. O MS Canta Brasil marcou os campo-grandenses, com shows de atrações nacionais entre os anos de 2007 e 2014.

A data de retorno, 11 de junho, é véspera do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. Já o dia 13 de junho é dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, e portanto, feriado na Capital. O MS Canta Brasil acontecia no Parque das Nações Indígenas e a Setescc não confirma se o local será mantido.

MS Canta Brasil

Criado em outubro de 2007, durante a gestão do governador André Puccinelli (MDB), o MS Canta Brasil já tinha elementos de seu equivalente antecessor, o Temporadas Populares, criado na primeira gestão de Zeca do PT. Este, porém, ocorria em várias cidades de MS, como Corumbá, Três Lagoas e Dourados, além de Campo Grande.

O MS Canta Brasil chegou até 2014, quando foi encerrado em sua 50ª apresentação, em show que teve Gaby Amarantos como headliner. Realizado aos domingo, com frequência quase mensal, as edições eram sediadas na arena do Parque das Nações Indígenas, reunindo dezenas de milhares de expectadores.

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande