Coroada em como Campo Grande Fashionista Juvenil 2023, Amanda Maymone Coelho Netto Puorro, de 9 anos, agora tem um novo desafio: o BFB (Beleza Fashion Brasil). A etapa deste ano ocorre no dia 18 de novembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Neste ano, a representante é quem insistiu para “entrar no mundo da moda” e diz ser uma apaixonada pela cidade morena, além de todo o histórico que a família dela possui.

“Minha filha nasceu aqui e sempre sonhou em ser modelo. Eu é quem fugia deste mundo, de tudo isto. Mas ela foi persistente, pois, tinha sido convidada a participar desde o ano passado da seleção e aí me convenceu este ano e entramos nessa. Antes, ela só fazia cliques para loja aqui na cidade mesmo e foi selecionada através de vídeos e fotos. E aí, no primeiro desfile, já foi selecionada para o BFB. É uma grande vitória já”, afirmou a mãe, a decoradora Livia Maymone Coelho Netto, de 42 anos.

Amanda é bisneta de Hércules Maymone. (Divulgação)

Em casa, Livia diz que Amanda sempre teve contato com sua história e seus antecessores. “Ela sabe que o Hércules Maymone é o seu bisavô, que ele foi Secretário de e fundou o curso de farmácia da UFMS [Universidade Federal de Mato Grosso do Sul]. E aí, sempre que vamos lá, ela pede para ir no bloco que tem a foto dele, além do nome dele nas escolas e nos ônibus, como ela chama o terminal”, contou.

Com o avô, Carlos Iracy Coelho Netto, que é um dos guias de turismo mais antigos de campo grande, Amanda adora participar do city tour. “Esse avô é a maior referência dela, é a paixão dela. A Amanda ama passear com ele e fazer o famoso city tour, pois, os dois vivem intensamente este amor pela nossa cidade. O pai dela, Cristiano Puorro, também a apoia muito”, disse Livia.

Amanda participará do BFB em novembro deste ano. (Divulgação)

Na escola, segundo a família, Amanda é uma aluna dedicada, atualmente cursando o 3º ano do ensino fundamental, no Colégio Gappe.

A menina também é reconhecida por seu compromisso com a comunidade, servindo na paróquia de Nossa Senhora da Abadia. Isso sem falar no amor pelos animais.

Durante o concurso, ele pretende contar um pouco da sua história e também se prepara para representar a cidade com muita “graça e elegância”. Quem quiser mais informações sobre o concurso, pode entrar em contato pelo telefone: (67) 9 99917065.