O ócio em casa, após a aposentadoria, deu lugar a criatividade para aposentada Rosa Maria dos Santos, de 62 anos. No período da tarde, após fazer o serviço doméstico, passou a assistir vídeos e, decidida a aprender algo, se tornou autodidata na produção de garrafas de vidro decoradas. O trabalho, além de sustentável, é perfeito para decorar a mesa natalina, encantando pela exclusividade neste momento tão especial.

“Eu comecei a fazer este trabalho depois que me aposentei. Estava decidida a fazer artesanato, então, passei a assistir vídeos no Youtube até aprender algo. E sempre gostei de fazer crochê, desde os 12 anos, então, passei a fazer tapetes, cestas e sousplat. No entanto, há um ano, vi estas garrafas e pensei em fazer como um desafio mesmo, então, continuei fazendo pesquisas e me tornei autodidata”, relembrou Rosa ao MidiaMAIS.

Garrafas decoradas podem ter os mais diversos temas. (Redes Sociais/Reprodução)
Garrafas decoradas podem ter os mais diversos temas. (Redes Sociais/Reprodução)

Assim, Rosa passou a divulgar a notícia aos vizinhos, em Campo Grande. “Eles me dão muitas garrafas e eu também vou em ecopontos. Fico garimpando, na verdade. Mas, infelizmente, vejo que muitas pessoas não valorizam o trabalho, então, vou fazendo a produção de acordo com a demanda. Em média, faço uma a duas garrafas por dia”, disse.

Enquanto está fazendo o trabalho artesanal, Rosa ressalta que se acalma e sempre pensa em melhorar o trabalho. “Mas, na maioria das vezes, eu adoro o resultado, acho lindas as garrafas”, finalizou.

Mais trabalhos feitas por artesã em Campo Grande. (Redes Sociais/Reprodução)
Mais trabalhos feitas por artesã em Campo Grande. (Redes Sociais/Reprodução)

Quem quiser encomendar as garrafas pode entrar em contato pelo telefone: (67) 99288 – 1386.