“Uma boa fotografia captura a emoção para a eternidade. É um investimento maravilhoso”. É com estas palavras que a Karla Valeria Silva Araújo Winckler, de 37 anos, define o ensaio de recente, que fez ao lado do marido e a filha, de apenas um ano, em Campo Grande. Assim como eles, diversas famílias estão agendando e eternizando estes momentos mágicos.

“No começo meu marido não queria. Ele e a maioria dos homens não acham necessário, eu acredito. Mas, chegando lá se divertiu muito e até algumas ideias de foto partiram dele, como todos usando o gorro, por exemplo”, afirmou Karla ao MidiaMAIS.

Karla diz que ensaio de Natal é um investimento maravilhoso. (Pequeno Querubim/Reprodução)
Karla diz que ensaio de Natal é um investimento maravilhoso. (Pequeno Querubim/Reprodução)

Por muito tempo, Karla planejou a maternidade e, assim que realizou este sonho, pensou também em vários momentos em família, incluindo o ensaio fotográfico neste período do ano. “O Natal é sinônimo de família e, chegando lá no estúdio, tem todo o ambiente, o cenário e as músicas. Não tem como, a gente entra na magia naquele exato momento. E a foto é um registro eterno. Nossa filha vai ver e adorar quando estiver maior”, opinou.

Festa cheia de significado, afirma empresária

A empresária Aline Franco, de 35 anos, fala que o Natal é uma festa cheia de significado e todos os anos aguarda, ansiosamente, para participar de ensaios fotográficos.

“Assim que liberam a agenda eu já marco o dia da minha sessão. Faço questão de registrar este momento com a minha família. E é só chegar lá que eles nos deixam à vontade, mas, se a gente ficar um pouco perdida nas poses, eles vão te guiando e as fotos saem perfeitas”, comentou.

Na opinião da empresária, a experiência é muito válida porque estes momentos ficam eternizados em “grande estilo”. “E a ocasião merece”, finaliza.

Aline e a família no ensaio de Natal. (Pequeno Querubim/Reprodução)
Aline e a família no ensaio de Natal. (Pequeno Querubim/Reprodução)

Já a auxiliar de ecommerce, Aryane Harumy Itiki Boelter, de 27 anos, diz que a decisão em fazer o ensaio se baseou no filho Lucca, que está apenas com quatro meses de idade.

“É o primeiro Natal dele e eu já tinha feito o meu ensaio de gestante, meu parto e o newborn do nosso filho na mesma empresa, sendo que foram maravilhosos em todas as vezes. A gente se diverte e ama registrar estes momentos, que são guardados com muito carinho”, ressaltou.

Na empresa que faz o serviço, a fotógrafa diz que serão realizadas mais de 100 sessões este ano. Além disso, explica que a maioria dos clientes são acompanhados desde o nascimento do e também buscam fazer o ensaio de Natal. Tanto clientes antigos quanto novos recebem a proposta e encontram um cenário “lúdico e elegante”, de acordo com a profissional.

“As crianças amam a experiência e, na maioria das vezes, não querem ir embora, pois, elas podem ficar a vontade pra desenhar, brincar e comer marshmallow. É um momento inteiramente lúdico e espontâneo, em que as famílias brincam e assar marshmallow, desenhar a cartinha para o papai Noel e tem muita conexão e carinho entre os pais e filhos. Nós até fazemos fotos posadas, mas, prezamos pela experiência das famílias de forma afetiva”, finalizou.

Aryane e a família. (Pequeno Querubim/Reprodução)

Leia também:

Cama de pneu improvisada é onde Hemerson deve passar o Natal: ‘Pior época do ano para mim’

Já montou a sua árvore de Natal? Veja novidades de 2023 que encantam e até abrem o apetite

Saiba Mais