‘Tubarãozinho’ de crochê é encomenda mais fofa e grande aprendizado da pandemia para Liriel
Amigurumis que Liri fez são símbolo de aprendizado para jovem de 19 anos que se viu “sem chão” na pandemia
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pandemia foi a época de clausura em que muita gente aproveitou para aprender algo. No caso da auxiliar administrativo Liriel Rufino Ajiki, de 19 anos, os vídeos de crochê ocuparam grande parte do tempo e a fizeram aprender a fazer amigurumi.
Aos poucos, começando na rede social, a jovem autodidata foi profissionalizando o negócio, a ponto de receber bastante encomendas. A mais recente, no entanto, considera a mais fofa e difícil que teve: fazer 30 tubarõezinhos para lembrancinha de um aniversário, em Campo Grande.
“Eu aprendi na época da pandemia e aí comecei a vender nas redes sociais. Conforme o tempo foi passando, fui conseguindo cada vez mais clientes e aí fui investindo em cartões, embalagens e produtinhos. E aí eu já tinha recebido pedido de lembrança de aniversário, mas, de tubarõezinhos não. Foi a primeira vez”, contou Liriel, conhecida como Liri, ao MidiaMAIS.
Ao conversar com a cliente, ela disse que o tema seria “do fundo do mar” e então falou do desejo em ter este animal em formato de amigurumi (bonecos ou bichinhos de crochê ou tricô de origem japonesa).
“Eu comecei a fazer dois meses antes, da data prevista para o aniversário, para entregar tudo certinho a encomenda. O tubarãozinho tem bastante detalhe e é tudo feito separado: as nadadeiras, bordados e os rabinhos, então, tive que ir costurando um por um”, comentou.
Durante o dia, como se dedica ao trabalho, Liri explicou que tinha das 22h30 até à meia-noite, diariamente, para fazer o crochê. “Era a única hora que sobrava. Lembro que na hora de escolher, ela mandou umas referências, tipo tartaruga, cavalo marinho e caranguejo, mas, ficamos com o tubarão mesmo. E achei muito bonitinho ele pronto e embalado”, finalizou.
Pandemia trouxe várias lições
Além de aprender uma atividade nova, a pandemia nos trouxe várias lições, entre elas os hábitos mais conscientes, de acordo com especialistas. Aos poucos, todos nós fomos aprendendo a lidar com a doença e tirando lições em meio à tudo que ocorreu.
Uma delas é o consumo consciente, já que os passeios ao shopping, por exemplo, diminuíram substancialmente.
Outra lição foi o “compre do pequeno”, em que muita gente usou as redes sociais para as pessoas serem solidárias aos comércios locais, o que fortaleceu muito os pequenos negócios.
Em Campo Grande, por exemplo, temos hoje as feiras cheias de pequenos empreendedores para provar isto. Aprendemos também a ter mais empatia e ser mais solidários, buscando o bem-estar coletivo, entre outras lições.
Veja o post do amigurumi que Liri aprendeu na pandemia:
E você, aprendeu algo novo na pandemia e que faz até hoje? Conte pra gente!
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
Últimas Notícias
Ex-vereador é nomeado em gabinete de colega reeleita na Câmara de Campo Grande
Na Justiça, Ayrton Araújo pede a cassação do diploma de vereador do PT eleito
Hospital informa que Léo Batista está internado na UTI devido a tumor no pâncreas
Jornalista de 92 anos é um dos principais nomes da história da comunicação esportiva do País
VÍDEO: Homem pega carro emprestado para levar filha ao médico e tem veículo furtado na Rui Barbosa
Vítima realiza vaquinha virtual para tentar custear outro carro para o cunhado que havia lhe emprestado
Homem furta loja de roupas e acaba preso no interior de MS
Parte dos objetos furtados foram recuperados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.