Ao mesmo tempo em que repercute nacionalmente pela tatuagem que fez sobre a polêmica confusão entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o influenciador australiano Simon Gurney teve um mal-estar em Campo Grande. Conforme relato do próprio viajante, ele não se sentiu bem e precisou se afastar das redes sociais.

“Gente, desculpa, viu. Hoje não postei nada, ontem não postei nada. Por quê? Porque eu passei mal”, revelou o loiro na tarde desta segunda-feira (16). Aparentemente já bem-disposto, o australiano então deu detalhes do que aconteceu e tranquilizou os fãs. Andando pelas ruas de Campo Grande, ele gravou um vídeo e contou tudo para seus seguidores.

“Eu saí, não bebi muito. Bebi três caipirinhas, já bebi muito mais do que isso. Passei mal, não sei o que foi, não sei se é porque eu tomei remédio pra dormir no ônibus, não sei o que foi, mas alguma coisa misturou e eu passei mal. Ontem eu tava recuperando, hoje tô melhorando já”, disse Simon.

Por fim, ele até buscou uma academia na Capital para manter o shape em dia, provando que o mal-estar já passou. “É isso, galerinha. Treinei, fui pra academia, tô me sentindo melhor agora. Treino tá pago. Partiu conhecer mais desse estado maravilhoso de Mato Grosso do Sul”, encerrou o australiano.

Tatuagem do australiano

Ainda em Campo Grande, Simon Gurney chegou a MS no último fim de semana. Sempre que passa por um estado brasileiro e descobre algo marcante e muito específico na cultura local, o apaixonado pelo Brasil decide tatuar de alguma maneira a singularidade do povo.

Assim, ele já gravou na pele frases como “É Roraima e não Rorãima”, “Chegou no Pará, tomou açaí, ficou” e “Macapá, meio do mundo”. Ao desembarcar em Campo Grande, o desbravador do Brasil não demorou a ficar sabendo que MS é rotineiramente confundido por aí com MT e logo providenciou a tatuagem: “Mato Grosso do Sul não é Mato Grosso”.

A nova gravura foi suficiente para Simon ser notícia em todo o país, conquistar os sul-mato-grossenses e desagradar os mato-grossenses que não curtiram nada a tattoo. “Você veio em Mato Grosso e não tatuou nada”, resmungaram alguns.

Além disso, o australiano também experimentou o sobá campo-grandense na Feira Central e compartilhou com seus fãs a experiência gastronômica tipicamente sul-mato-grossense. Veja:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

*Material editado para correção de informações