Será lançado nesta segunda-feira (4), a partir das 19h30, o “O Rio por Onde Veio Garcia”, de José do Couto Vieira Pontes. Membro e cofundador da ASL ( Sul-Mato-Grossense de Letras), o escritor estava há 32 anos sem publicações. A noite de autógrafos será na própria ASL.

Com 160 páginas e 10 capítulos, o da Life Editora é um romance com características históricas e ficcionais, fruto de profundos levantamentos e estudos historiográficos do autor.

Juiz de Direito aposentado, escritor, historiador e crítico literário, José do Couto Vieira Pontes é ocupante da Cadeira nº 11 da Academia fundada por ele ao lado de Ulysses Serra e Germano Barros de Sousa, e a qual presidiu de 1972 a 1982.

É também membro emérito/decano do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul). Possui premiações literárias como o prêmio Santos Vahlis e o prêmio A Época. Foi nomeado o primeiro procurador-geral à época da divisão do Estado e participou dos atos de instalação de MS como presidente da comissão para escolha dos símbolos estaduais: hino, bandeira e brasão.

Nasceu em 1933, em Três Lagoas, e é autor das seguintes obras publicadas: “Deste Lado do Horizonte” (1972), “Jorge Luiz Borges, a Erudição e os Espelhos” (1976), “História da Literatura Sul-Mato-Grossense” (1981) e “Os Vinte Anos da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras” (1991).

Serviço: A ASL fica na Rua 14 de Julho, n° 4.653, altos do São Francisco, em Campo Grande.