Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Além de Céuzinho, conheça outros pontos turísticos em Campo Grande para contemplar a natureza

Conheça alguns pontos turísticos pertinho de Campo Grande e programe um fim de semana inesquecível na natureza
Jennifer Ribeiro -
Cachoeira do Rio do Peixe. (Jennifer Ribeiro/Arquivo Pessoal)

Chegam os finais de semana e já bate a vontade de fazer viagens tranquilas de contemplação da natureza. Contudo, nem sempre é fácil, programar idas aos destinos mais distantes, normalmente visitados em feriados prolongados como e Bodoquena.

Porém, não muito longe do centro da Capital, existem vários atrativos turísticos encantadores, que revelam ainda mais outro lado das belezas da Cidade Morena – isso sem falar em destinos praticamente vizinhos a que podem facilmente entrar no roteiro de uma viagem bate-volta e entregar momentos inesquecíveis de descanso e com família e amigos.

Na última segunda-feira (28), a Prefeitura detalhou o projeto do Parque Turístico Municipal de Campo Grande, na Cachoeira do Céuzinho, previsto para ser inaugurado em 2024.

Enquanto a nova opção de lazer não é concluída, que tal se planejar para curtir o em belos destinos, bem próximos de Campo Grande? Veja as opções que o Jornal Midiamax separou para você.

Vale do Inferninho

Um destino bastante conhecido entre os campo-grandenses para se refrescar e fazer trilhas, a Cachoeira do Inferninho é de fácil acesso e proporciona uma vista encantadora entre a mata preservada. Com mais de 30 metros, o ponto turístico fica distante 5 km de Campo Grande, partindo da sede do Detran-MS, bem próximo ao Céuzinho.

Usina do Ceroula

Na mesma rota do Vale do Inferninho e da Cachoeira do Céuzinho, a Usina do Ceroula, conhecida como usina abandonada, é o destino ideal para quem gosta de escalada, trilhas e contato com a natureza.

Lá, os visitantes também têm acesso às ruínas da primeira usina hidrelétrica de Campo Grande, construída em 1920. O ponto turístico fica na saída para Rochedo, também próximo ao Detran-MS.

Focado no turismo ecológico, Parque das Cachoeiras deve ser lançado em  setembro em Campo Grande
Usina do Ceroula. (Arquivo/Jornal Midiamax)

Morro do Ernesto

Se você gosta de se aventurar, com certeza já ouviu falar no Morro do Ernesto. A atração fica na fazenda Córrego Limpo, na região do Inferninho. Para chegar até a sede da fazenda, é só pegar a MS-080, saída de Rochedo.

Lá, além de fazer a trilha no Morro, os visitantes também podem desfrutar de um banho tranquilo no rio, que percorre a propriedade. Considerado um dos pontos ideais para visualizar o pôr-do-sol encantador de Mato Grosso do Sul, o trajeto de subida no Morro é bem íngreme, com vários obstáculos naturais. Vá preparado com proteção solar, água, confortáveis e muita disposição.

Base da Cachoeira do Rio do Peixe em Rio Negro (Foto: Ranziel Oliveira / Estrada Alternativa)

Cachoeira do Rio do Peixe

Com morros imponentes e cenários de contemplação à fauna e flora do estado, o trajeto de Campo Grande até a Cachoeira do Rio do Peixe leva pouco mais de 2h. Conhecida também como a cachoeira de Fala Verdade, o ponto turístico fica 20 km da área urbana de Rio Negro.

Com uma queda de água surpreendente, de aproximadamente 70 metros, após fazer uma pequena e cautelosa trilha, os turistas podem se esbaldar em um banho tranquilo, na queda d’água.

Morro do Paxixi

Localizado a cerca de 150 km de Campo Grande, no distrito de Camisão, que pertence à Aquidauana, o Morro do Paxixi é um destino muito procurado por quem procura contato com a natureza e muita aventura. Até lá, todo o trajeto surpreende com as belas da fauna e flora.

Para chegar até o mirante do Morro, diferente do Ernesto que todo o trajeto é feito a pé, no Paxixi você pode ir com seu veículo. Em dado momento, será necessário estacionar e seguir andando, mas esse trajeto é curto e tranquilo.

(Foto: Ranziel Oliveira / Arquivo Pessoal)

Cachoeira Los Pagos

Mato Grosso do Sul, cachoeiras, balneários, rios e acampar
Cachoeira Los Pagos em São Gabriel do Oeste (Foto: Ranziel Oliveira / Arquivo Pessoal)

Em São Gabriel do Oeste está a cachoeira Los Pagos, destino ideal para quem gosta de adrenalina e contato com a natureza, distante 140 km de Campo Grande.

Com acesso fácil às duas primeiras quedas, para quem quer vislumbrar a cachoeira principal, é necessário um pouco mais de preparo físico, devido os obstáculos naturais que a trilha vai oferecer.

Dependendo o ritmo da caminhada, o percurso até a cachoeira pode demorar 40 minutos, mas a recompensa vem com uma paisagem exuberante.

Cachoeira de Furnas do Dionísio

Para quem quer conhecer a beleza de Furnas do Dionísio, comunidade quilombola que fica em Jaraguari, precisa percorrer um trajeto de apenas 40 km da capital. Lá, a paisagem exuberante é composta por morros e cachoeiras, que propiciam também uma trilha imersa na vegetação, para quem busca aventura.

Furnas do Dionísio é paraíso natural
Furnas do Dionísio é paraíso natural (Foto: Leonardo de França/Jornal Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo protagoniza jogo morno, tem trave como inimiga e empata com LAFC no Mundial de Clubes

Foragido e motorista são presos com uma tonelada de maconha em Campo Grande

inss

INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho

Identificado ciclista que morreu em acidente na MS-162 em Sidrolândia

Notícias mais lidas agora

‘Qualidade superior’: MPMS paga quase R$ 100 no quilo do café para empresa mineira

PF deve investigar jovem que fingia ser estudante de medicina na UFMS e atuava no hospital

cpi LÍVIO CONSÓRCIO

Sem resultados, CPI já gastou mais de R$ 100 mil e dispensou oitiva com dono do Consórcio

Israel e Irã se declaram vitoriosos em conflito

Últimas Notícias

Charge

Olha a pizza!

Esportes

Chelsea supera o corajoso Espérance e enfrenta o Benfica nas oitavas do Mundial

O Chelsea volta a campo no sábado

Trânsito

Adolescente em moto sofre grave ferimento ao colidir contra árvore

Perdeu o controle da direção e bateu contra a árvore

Brasil

Serra Catarinense tem sensação térmica de 29 ºC negativos

A temperatura mais baixa foi registrada às 4h da madrugada