O alcance de segundos desta cena cotidiana, em Bonito, é impressionante e mostra que, até o momento, 33,3 milhões de pessoas já assistiram o “vovô das araras” as abraçando, beijando e fazendo carinho. Na presença dele, as aves se aproximam e muitos conseguem fazer a tão desejada selfie.

Algumas celebridades, inclusive, escolherem o local como destino turístico. Mas e o “póbi” do repórter? Ah, este precisou de muita paciência e até fingiu ser turista para conseguir belas fotos.

O proprietário da fazenda, Moacir Barbosa de Deus, de 72 anos, é quem recebeu a equipe da Record TV e a reportagem especial foi exibida nesse domingo (20), no Domingo Espetacular. Na chamada, os apresentadores contam que ele viralizou nas redes sociais, mostrando o momento gostoso com as ararinhas e dizendo que o fato divide opiniões.

Enquanto alguns acreditam que o idoso é um “encantador de araras”, ele ressalta que é somente uma relação de afeto construída com os bichos, há muitos anos. Acostumada a ver a cena, a neta teria pedido a ele para filmar o momento e colocar na rede social da fazenda, o que fez o vídeo se multiplicar, de forma exponencial, nas últimas semanas.

Veja o vídeo que viralizou nas redes sociais:

Mesmo famoso, Moacir comenta que nem liga e nem possui telefone celular. Ao repórter William Franco, ele diz: “Eu não vi nada. Eu vejo ali porque me mostram, não entendo de celular”, disse.

Araras de espécies diferentes costumam não se misturar, explica Moacir

Após a conversa da fama repentina, o “vovô das araras” começa a contar sobre a rotina delas. “Aqui as araras vermelhas acordam cedo para tomar café. Elas costumam chegar antes da azuis, isso porque, em geral, araras de espécies diferentes também não se misturam”, explicou.

Leia também:

VÍDEO: Juju é atração à parte em fazenda e só aceita funcionário passar se fizer cafuné

VÍDEO: Campo-grandense encontra mulher que anda com araras pelo corpo na Europa: ‘não insisti’

Durante a entrevista, Moacir também mostra o quanto os outros animais se sentem à vontade ao lado dele, com a porquinha Teresa e o ganso, por exemplo, que estão sempre unidos e são outros xodós. O repórter também consegue um vídeo e fotos inusitadas, em que o idoso entra no rio e beija uma anta.

“…eu acho que é coração, alguma coisa…eu não tenho maldade com nada, não tenho maldade. Eu vejo um bicho, eu agrado, eu agrado tudo quanto é bicho, ó o cachorro onde tá [mostrando o animal perto dele]. Eu acho que é um dom, um dom de Deus talvez…”, argumentou.

‘Só se aproximam se ele estiver por perto’, fala guia

Alguns dos famosos que tiraram fotos com as araras azuis. Foto: Redes Sociais/Reprodução
Alguns dos famosos que tiraram fotos com as araras azuis. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Guia de turismo no local, o Pavão, como é conhecido, ressalta que as araras somente se aproximam se o Moacir estiver por perto. “O interessante é que as araras são assim, só com ele próximo. Se eu chegar próximo e tentar fazer a mesma coisa que ele, eu não consigo, ele estando perto a gente consegue fazer as fotos, os vídeos”, comentou.

Desta vez, no entanto, as araras comprovaram duas coisas: amam o seu Moacir, porém, não gostam muito de holofotes e estranharam os equipamentos da equipe de reportagem. Foi neste momento que o seu Moacir pediu para se distanciarem, enquanto ele tentava um novo contato: “Vem com o papai, vem com o papai, o papai chegou”, falava aos animais.

Na sequência, o repórter descobre que elas estavam com medo e, desconfiadas, acharam até o microfone embaixo da blusa do repórter. A equipe decide dar um tempo, percorrer outros locais e fica sabendo que Moacir foi um dos primeiros a abrirem as porteiras para o ecoturismo.

“Contei para minha mulher, minha família, falei: ‘Comprei a cachoeira dos meus sonhos. Eu sonhava dia e noite com a cachoeira. Quando vi a cachoeira, eu não queria mais nada, nem conhecia a fazenda, nem conheci nada …eu comprei a cachoeira e aí todo mundo disse: Moacir, você comprou a pior fazenda de Bonito. Eu falei: Pra pôr boi? Falei não, não é pra pôr boi, é pra pôr eu dentro…”, relembrou.

Nova tentativa de selfie com as araras

O "póbi" do repórter precisou se fazer de turista para conseguir a selfie. Foto: Redes Sociais/Reprodução
O “póbi” do repórter precisou se fazer de turista para conseguir a selfie. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Hora de uma nova tentativa. O Moacir então pede ao repórter para que ele finja ser um turista e assim acredita que iriam se aproximar. Uma nova conversa com as araras e lá vem ele com as lindezas, lindezas estas que fizeram famosos, como a apresentadora Eliana (SBT), a influenciadora digital Juju Salimeni, o modelo Jesus Luz e a atriz Paloma Bernardi visitarem a fazenda e garantirem selfie com as araras.

Finalmente, o repórter conseguiu. Ao MidiaMAIS, ele falou sobre a experiência. “Eu também tinha vontade de fazer esta foto com as araras, porém, fui mais a trabalho do que a turismo em Bonito. Quando o vídeo viralizou, começamos a apurar para ver quem era. E eu vivi este momento lindo, super vale a pena, é a coisa mais linda”, avaliou.

Turistas e suas selfies. Foto: Redes Sociais/Reprodução
Turistas e suas selfies. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Ainda conforme William, na próxima vez, ele pretende visitar o local juntamente com a família.

Sobre as araras terem localizado o microfone, ele conta que foi um momento divertido, apesar do medo delas quebrarem o equipamento.

“A gente subestima os bichos. Colocamos o microfone de lapela, dentro da camisa, de uma forma que não ficasse do lado de fora, só que não adiantou. Quando elas encostaram no seu Moacir já perceberam algo estranho, bicaram o microfone, tiraram para fora. A sorte é que não estragou o equipamento. No fim das contas deu muito certo e foi tudo muito lindo”, finalizou.

Veja a reportagem completa do Domingo Espetacular: