Em Bonito, balneário abriga camping às margens do Rio Formoso a 292 km de Campo Grande

Com água cristalina, o visitante pode desfrutar do rio e acampar junto à natureza

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cachoeira no Camping Rio Formoso
Cachoeira no Camping Rio Formoso

Se conectar com a tranquilidade do campo e desfrutar de um rio de água cristalina. Essa é a descrição do acampamento perfeito para muitos amantes da natureza. Em Bonito, o Camping Rio Formoso, a cerca de 290 quilômetros de Campo Grande, é opção viável para quem procura esse tipo de aventura.

Partindo da Capital do Mato Grosso do Sul, serão aproximadamente 3h30 de viagem. Para chegar ao destino, o aventureiro trafegará por rodovias federais e estaduais, em um trajeto completamente pavimentado. Na rotatória que antecede o perímetro urbano do município, você deve entrar à direita e conduzir por cerca de 1 km em uma vida de paralelepípedo — como mostrado no vídeo ao final da matéria.  

No balneário, a área de camping e quiosques — com energia elétrica e tomada — estão disponíveis para aqueles que não dispensam a experiência do acampamento, mas o local também oferece chalés. Com uma boa estrutura, os banheiros são compostos por diversos boxes e alguns chuveiros com água quente.  

Na hora de fazer uma refeição, o empreendimento dispõe de uma cozinha comunitária composta por: mesa, geladeira, freezer, fogão, gás, pia, pratos e talheres. E claro, em uma sociedade hiperconectada, o local também oferece wi-fi gratuito.

Um dos três decks no balneário (Foto: Divulgação / Camping Rio Formoso)

 

Enquanto você se aproxima do curso da água, em uma curta caminhada, os sentidos humanos são naturalmente aguçados, por ‘ruídos’ pouco populares nas selvas de pedra da civilização. O cheiro da vegetação nativa, o cantar dos pássaros e o barulho da água vão te desligando aos poucos da rotina urbana.

Com três decks, o leito do Rio Formoso possibilita a experiência de nadar ao lado dos peixes — que pouco se incomodam com a presença humana — em um rio de água cristalina. Imerso naquele ambiente, a água assume o poder de revigorar as energias e aliviar o cansaço mental, o deixando ansioso para a próxima aventura.

‘Sem baderna’

Margarida de Jesus Leite, de 60 anos, é a proprietária do estabelecimento desde 2011, focando sempre em uma boa relação com os visitantes. “Atendimento é tudo. A gente procurar conversar, tirar as dúvidas e ir conquistando os visitantes. Já veio gente de todos os lugares do mundo: Franceses, Alemães, Ingleses, Uruguaios. E muita gente de Motorhome também”, explicou.

Entretanto, podem ocorrer episódios de badernas com som alto, por exemplo, que é o oposto do que os amantes da natureza procuram. Nesses casos, ele opta sempre pela conversa. “Trabalhamos muito com famílias, é um camping de paz e sossego e o cliente fica à vontade, mas não é permitido música alta. Som ambiente até as 8h pode, desde que não atrapalhe os outros. Quando acontece, a gente conversa e pede para abaixar. Temos regras aqui dentro, é um camping sem baderna”, finalizou.

Entre a ignição do motor em V e o destino final existe sempre uma história. Filmado em primeira pessoa, o canal Estrada Alternativa desbrava o Estado sobre duas rodas. Na garupa virtual, você conhece as belezas naturais de Mato Grosso do Sul, novos destinos e os perrengues de qualquer viagem de moto. Acompanhe essa e outras viagens pelo canal do YouTube, InstagramFacebook.

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado