Partindo da Capital do Mato Grosso do Sul, serão aproximadamente 3h30 de viagem. Para chegar ao destino, o aventureiro trafegará por rodovias federais e estaduais, em um trajeto completamente pavimentado. Na rotatória que antecede o perímetro urbano do município, você deve entrar à direita e conduzir por cerca de 1 km em uma vida de paralelepípedo — como mostrado no vídeo ao final da matéria.  

No balneário, a área de camping e quiosques — com energia elétrica e tomada — estão disponíveis para aqueles que não dispensam a experiência do acampamento, mas o local também oferece chalés. Com uma boa estrutura, os banheiros são compostos por diversos boxes e alguns chuveiros com água quente.  

Na hora de fazer uma refeição, o empreendimento dispõe de uma cozinha comunitária composta por: mesa, geladeira, freezer, fogão, gás, pia, pratos e talheres. E claro, em uma sociedade hiperconectada, o local também oferece wi-fi gratuito.

Um dos três decks no balneário (Foto: Divulgação / Camping )

 

Enquanto você se aproxima do curso da água, em uma curta caminhada, os sentidos humanos são naturalmente aguçados, por ‘ruídos’ pouco populares nas selvas de pedra da civilização. O cheiro da vegetação nativa, o cantar dos pássaros e o barulho da água vão te desligando aos poucos da rotina urbana.

Com três decks, o leito do Rio Formoso possibilita a experiência de nadar ao lado dos peixes — que pouco se incomodam com a presença humana — em um rio de água cristalina. Imerso naquele ambiente, a água assume o poder de revigorar as energias e aliviar o cansaço mental, o deixando ansioso para a próxima aventura.

‘Sem baderna’

Margarida de Jesus Leite, de 60 anos, é a proprietária do estabelecimento desde 2011, focando sempre em uma boa relação com os visitantes. “Atendimento é tudo. A gente procurar conversar, tirar as dúvidas e ir conquistando os visitantes. Já veio gente de todos os lugares do mundo: Franceses, Alemães, Ingleses, Uruguaios. E muita gente de Motorhome também”, explicou.

Entretanto, podem ocorrer episódios de badernas com som alto, por exemplo, que é o oposto do que os amantes da natureza procuram. Nesses casos, ele opta sempre pela conversa. “Trabalhamos muito com famílias, é um camping de paz e sossego e o cliente fica à vontade, mas não é permitido música alta. Som ambiente até as 8h pode, desde que não atrapalhe os outros. Quando acontece, a gente conversa e pede para abaixar. Temos regras aqui dentro, é um camping sem baderna”, finalizou.

Entre a ignição do motor em V e o destino final existe sempre uma história. Filmado em primeira pessoa, o canal Estrada Alternativa desbrava o Estado sobre duas rodas. Na garupa virtual, você conhece as belezas naturais de Mato Grosso do Sul, novos destinos e os perrengues de qualquer viagem de moto. Acompanhe essa e outras viagens pelo canal do YouTube, InstagramFacebook.