Uma foi flagrada enquanto sufocava um jacaré nas águas cristalinas de Bonito, região sudoeste do Estado. Acostumado a encontrar com animais selvagens, principalmente o jacaré-coroa, o fotógrafo Mateus Alexandre Silva, de 28 anos, no entanto, ficou impressionado ao ver um deles sendo sufocado por uma cobra. O vídeo foi postado nas redes sociais, nesta semana, com a descrição: “guerra de titãs”. 

“Eu sempre vejo sucuris, lontras, estou acostumado, até pelo fato de ficar muito tempo na água. Só que, desta vez, fiquei impressionado, os animais estavam ali em um momento de disputa, então, resolvi fazer esse vídeo e um amigo meu postou nas redes sociais. Acredito que esta tem uns 6 metros”, afirmou ao Jornal Midiamax o guia turístico Mateus Alexandre Silva, de 28 anos. 

Confira o vídeo:

Amigo já tinha flagrado sucuri dias antes

Alguns dias antes, o amigo dele, o também guia turístico, Maycon Portilho, de 30 anos, já havia flagrado uma “sucuri gigante“, nas águas de Serra da Bodoquena, outra cidade turística de Mato Grosso do Sul. A sucuri, de cerca de 3 metros, foi flagrada durante um passeio de flutuação. 

Na ocasião, Portilho ressaltou que, quando esses avistamentos ocorrem, os não entram em contato físico e nem ficam expostos aos riscos do animal, já que a ideia é apenas promover a conscientização ambiental da importância de deixar o animal livre. “Não pode ter nenhum contato físico e nenhuma ao animal”, alertou. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais