Quem estava de viagem em , sudoeste do Estado, teve oportunidade de se deparar com uma surpresa, nesta segunda-feira (9): uma de cerca de 3 metros foi flagrada em um passeio de flutuação, nas águas da região, na Serra da — um espetáculo diante dos olhos.

Quem fez o registro, obtido pelo Jornal Midiamax, foi o guia turístico Maycon Portilho, de 30 anos, que está acostumado com as aparições dos répteis. Confira o vídeo:

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

O guia turístico de ressalta que, quando esses avistamentos ocorrem, os visitantes não entram em contato físico ou ficam expostos aos riscos do animal, pois a ideia é apenas promover a conscientização ambiental da importância de deixar o animal livre e sua conservação.

“Sempre que ocorrem esses avistamentos orientamos sobre a conservação e a preservação ambiental para proteção do animal e o biocontrole que elas fazem por serem animais que estão no topo da cadeia alimentar”, afirma.

Como alerta, Maycon ressalta aos visitantes para jamais se aproximarem destes animais selvagens. “Não pode ter nenhum contato físico e nenhuma ao animal. A ideia, durante o avistamento, é fazer conscientização ambiental e deixar o animal livre, sem lhe causar nenhum estresse”, finalizou.