Quem é da sabe o quanto o setor foi afetado pela pandemia. Sem serviço, sem novas perspectivas pelos próximos meses, o jeito foi improvisar e até buscar novas fontes de renda. É justamente o caso do e compositor Paulo Rafael Subtil, de 29 anos, que se tornou marceneiro para sobreviver. Só que agora, com a volta da “vida noturna”, ele tenta emplacar sucessos sertanejos e inclusive está usando pontos turísticos de para mostrar suas canções. 

Foto: Lucas Alves/Arquivo Pessoal

Há 8 anos, o jovem colocou o nome artístico de Raffa Subtil, assim que saiu de e partiu para a capital sul-mato-grossense.

“Por aqui eu já tive dupla, sempre fui o segundeiro. Deu certo por um tempo, mas, chegou ao fim. Sempre vivi da música, até que veio a e passei dificuldades com os bares fechados. Aí tive que me virar, quando aprendi a profissão da marcenaria, dos móveis planejados e foi o que me salvou”, explicou ao Jornal Midiamax

No entanto, o sonho em viver da música continua latente e Raffa decidiu fazer algo diferente para ser reconhecido. “Cantar me faz muito bem e agora estou fazendo a primeira voz, em carreira solo. Recentemente, em busca do meu sonho, fui até um bar e ofereci para cantar de graça enquanto me avaliavam. Gostaram do meu trabalho e agora estou fixo lá, recebi o convite para cantar de quarta a sexta-feira”, disse. 

Cantor diz que considera Campo Grande uma cidade ‘muito linda'

Empolgado com a oportunidade, o cantor resolveu gravar vídeos em pontos turísticos da cidade. “É tanto para divulgar o meu trabalho como para mostrar o quanto essa cidade é linda, muito linda. Temos pontos turísticos que chamam bastante a atenção, só que muita gente até se esquece de contemplar. São lugares que ficam na memória e decidi fazer isso e postar nas minhas redes sociais. Acho que pode chamar a atenção”, comentou Raffa. 

Além do trem do pantanal, ele também gravou próximo ao “sobá da feira” e disse que está fazendo novas canções para gravar em pontos turísticos. “Eu sou do sertanejo. Gosto de falar de amor nas minhas letras. Mas também falo de balada, curtição e coisas do dia a dia”, finalizou.

Veja alguns dos pontos turísticos escolhidos pelo cantor: