Nas últimas semanas, o personagem de Osmar Prado tem arrancado boas risadas dos da novela Pantanal. Além de curador e fofoqueiro, agora o Velho do Rio ganhou um novo apelido: ‘Stalker’. Isso porque não importa a situação, ele sempre está presente.

História Velho do Rio

Para entender os memes do personagem, é preciso entender a história do mesmo. O homem virou lenda quando foi atrás de um boi bravo fugido de sua fazenda, e morreu em meio à natureza, mas seu corpo nunca foi encontrado. O peão, então, renasceu como o ‘ser místico do pantanal’ e participou das duas fases do folhetim.

Na história, o também curandeiro se apresenta de duas formas: como homem e como uma sucuri. Por isso o fato do personagem ser considerado essa ”entidade” da natureza.

A figura dele é sempre constante, rondando entre as matas, e ajudando os principais personagens quando necessário. Nos capítulos recentes, por exemplo, ajudou Jove a se recuperar após a picada de uma cobra, levou à tapera de Juma para tratamento, salvou Muda de um possível assédio sexual e em cenas previstas para o fim de junho na novela, José Lucas (Irandhir Santos) se aproveitará do rompimento de Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) e tentará forçá-la a ficar com ele, mas o Velho do Rio (Osmar Prado) pressentirá o perigo e impedirá.

Dito isso, em alguns casos quando as coisas apertam, algumas pessoas buscam ”resposta” e ”solução” para aquele problema em Tarot, signos, médium, pastor, enfim, não importa de onde, as pessoas só querem ouvir a solução. Por isso a não encontrou pessoa melhor do que ele, o aclamado e sábio Velho do Rio. Para quem mais pedir um conselho se não para o personagem encantado que é uma espécie de guardião da natureza?

Velho do Rio é como um anjo da guarda

Já pensou que sonho seria ter um Velho do rio na vida? Uma espécie de anjo da guarda, que está atento a tudo que acontece e todos que te rodeiam? Que leva fofoca e faz um trabalho impecável de ”stalker”, pois bem, esse é o atual desejo dos internautas. Em publicação feita no Twitter, um internauta até o personagem como ”o novo mestre dos magos”, outro nomeou como ”stalker analógico”.

Confira os memes

Internauta sonhou com Velho do Rio