O dinheiro totalizava 77 reais e caiu do bolso do casaco da Jenipher Gimenes. Enrolado em uma conta, na calçada de um condomínio próximo à Avenida Guaicurus, em Campo Grande, retornou para a dona, das mãos de uma pessoa que visualizou o valor e nem titubeou se ficaria ou não com a quantia.

“Fiquei surpresa por ainda existirem pessoas tão honestas e dignas como ele. Perdi o dinheiro na Guaicurus, bem longe de onde moro e ainda assim ele achou e levou até o meu endereço”, contou a jovem.

Câmeras mostram ciclista achando dinheiro

As câmeras de um condomínio próximo filmaram a ação do ciclista, há dois dias. Era noite, quando ele percebeu a quantia de dinheiro e, mesmo com a possibilidade de pegar as notas para si ou simplesmente seguir seu trajeto, descobriu uma forma de devolver o valor para o verdadeiro dono, ou dona, como é o caso.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o ciclista de aproxima de algo na calçada, analisa os papéis por alguns segundos e parece logo perceber que se trata de uma conta e o dinheiro que seria utilizado para pagá-la.

Ao olhar ao redor e não encontrar o dono do valor, nem mesmo pessoas que poderiam ajudá-lo, o ciclista vê o endereço da conta e insere a quantia encontrada e a cobrança na caixa de correspondência do proprietário. Logo depois, ele sobe na bicicleta e retoma seu trajeto.

Toda a situação durou pouco menos de um minuto, mas foi eternizada pelas câmeras de segurança do condomínio. Sem saber que estava sendo filmado, o ato genuíno foi parar nas redes sociais e vem gerando elogios de internautas.

“Parabéns a esta pessoa! Ainda existe humanidade e honestidade entre nós!”, comentou um homem. “Show de bola, que Deus o abençoe em dobro!”, disse uma internauta. “Parabéns a esse desconhecido a honestidade é tudo”, publicou uma terceira pessoa.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.