Pets são público de missa celebrada por garoto de 7 anos que sonha em ser padre

Animais foram adotados em feira promovida pela Prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Giovanni sonha desde cedo em ser padre. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

Na casa do menino de sete anos que sonha em ser padre, a brincadeira de Giovanni é colocar os gatos e cachorros para serem “fiéis” da missa que celebra diariamente. A avó materna Norma Prado, conta que o amor pelos animais e vocação para o sacerdócio vem desde cedo na vida do neto.

De acordo com informações da Prefeitura de Campo Grande, os cachorros Caramelo e Ferrugem e o gato Mimoso foram resgatados da rua e, posteriormente, adotados pela família de Giovanni em uma feira de adoção promovida pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal.

“Nós tínhamos um cachorro – o Sansão – que foi adotado pela minha mãe quando eu e o Giovanni fomos morar em Santa Catarina. Ele era o companheiro dela. Aí um dia fugiu e ninguém conseguiu encontrá-lo. Então, nós fomos à feira de adoção tentando ver se ele estava lá e adotar um gatinho. Ao chegar à feira minha mãe viu os outros cachorrinhos e se apaixonou. A gente ia adotar só um, mas como eles eram irmãos, não queríamos separar e trouxemos os dois”, conta a mãe de Giovanni, Juliana Prado.

Os cuidados com vermifugação, vacinas contra a raiva, microchips e castração são garantidos e acompanhados pela equipe técnica da Prefeitura. Os novos tutores assinam um termo de adoção responsável e saem da feira com um kit fornecido pelos parceiros para os primeiros cuidados do pet, contendo ração e comedouro.

Giovanni e seu gato Mimoso que foi adotado. (Foto: Glenda Gabi/ Prefeitura de Campo Grande)

Feiras De Adoção

Lançada em maio de 2021, as feiras de adoção acontecem mensalmente e buscam um lar para cães e gatos acolhidos pelas Organizações não-governamentais e protetores independentes de animais, que em parceria com o Programa de Adoção Continuada da Prefeitura, já encontraram um lar para mais de 450 animais abandonados ou que sofreram maus-tratos.

Somente a Subea Itinerante já atingiu a marca de 5 mil animais atendidos pelos serviços gratuitos. Em um ano de funcionamento, a iniciativa garantiu assistência veterinária, vacinação, vermifugação, microchipagem e demais atividades a mais de 2,5 mil gatos e 2,6 mil cães, abrangendo todas as sete regiões da cidade. 

O serviço também é levado aos eventos realizados pelo Município, como o Todos em Ação.

A iniciativa que busca levar oportunidades de atendimentos com mais de 70 serviços públicos já percorreu as regiões do Bandeira, Imbirussu, Lagoa, Prosa, Segredo e Anhanduizinho. Foram mais de 250 mil atendimentos realizados.

Pelo facebook e instagram @subeacg @prefeituradecampogrande é possível acompanhar a programação das feiras de adoção de pets.

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida