Não é a Jussara. A raia (ou arraia) que engravidou no ainda não tem um nome. A espécie, que é parente de tubarão, encantou os campo-grandenses depois que o ponto turístico divulgou sua gravidez.

Para quem não sabe, Jussara é a arraia mais famosa do complexo de aquários e já foi considerada mascote do local. Mas, como já informado, não é ela a gravidinha do momento.

Com seu sorriso simpático e o interesse em sempre recepcionar o público, Jussara viralizou antes mesmo do Aquário do abrir as portas. (Relembre aqui)

No entanto, a nova arraia famosinha ainda tem seu nome indefinido, mas, devido à repercussão, poderá ser batizada em breve, informa o Aquário, que deve avaliar a possibilidade de um batismo.

Raia sem nome passando por exames no Bioparque - (Foto: Guilherme Marconato)
Raia sem nome passando por exames no Bioparque – (Foto: Guilherme Marconato)

Parente de tubarão no Aquário do Pantanal

Quem vê cara não vê coração? Entre as mais de 220 espécies no maior tanque de água doce da América Latina, há um parente de tubarão simpático, que pode enganar pelo “sorriso”, mas tem a pior ferroada do mundo. Sim, são elas, as raias (ou arraias).

“Esse bicho é parente do tubarão e ficou isolado na Amazônia quando a cordilheira levantou e se adaptou à água doce. A boca sempre fica por baixo porque ela está sempre no fundo do rio. Mas o aparelho respiratório, que é incrível, está dividido na parte de baixo e na parte de cima”, explica o famoso biólogo Richard Hasmussem em vídeo nas redes sociais.

“Assim como os tubarões, as arraias não apresentam ossos em seu corpo. Elas possuem uma estrutura esquelética composta principalmente por cartilagem. Seu ferrão é formado por dentina, mesmo material que compõe o dente humano”, informa o Aquário do Pantanal.

Em breve, a gravidinha poderá ser batizada - (Foto: Guilherme Marconato)
aquário do pantanal
Em breve, a gravidinha poderá ser batizada – (Foto: Guilherme Marconato)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.