Pouca gente sabe, mas o cantor , de 65 anos, é pai de três homens, e não apenas de Gabriel Sater — sua cópia escrita e o único famoso entre os herdeiros. Gabriel já é figura conhecida em Mato Grosso do Sul e em todo o Brasil: além de seguir a linha musical do patriarca e ser igualzinho a ele na aparência, o filho mais velho de Almir também é ator e inclusive interpretará no remake de “Pantanal” o papel que foi de seu pai em 1990, na versão original da novela.

Aos 40 anos de idade, Gabriel tem mais dois irmãos por parte de pai: Ian e Bento Sater. Ian tem cerca de 28 anos, enquanto Bento tem aproximadamente 25. Os irmãos nasceram com 3 anos de diferença, mas cresceram juntos e nutrem o amor pela música assim como o pai. No entanto, Bento e Ian, diferente de Gabriel — o mais velho — não seguem o estilo da viola caipira de Almir: os dois talentos se desenvolveram no Rock e até têm uma banda chamada “Suburbia”.

Gabriel e Almir sempre aparecem juntos nas redes sociais
Gabriel e Almir sempre aparecem juntos nas redes sociais

“Suburbia” é uma banda de Rock Nacional que surgiu na Serra da Cantareira, em 2010, quando eles ainda eram adolescentes. O som se espalhou e a banda desceu a Serra para tocar em bares e festas de faculdades de São Paulo. O grupo é composto pelos integrantes Rafa Cameron, vocalista, os dois filhos de Almir Sater, Ian Sater, que é guitarrista, e Bento Sater, o baixista. Além de Pedro Pinheiro na bateria, e Fabio Azem em outra guitarra.

Confira o trabalho musical:

A banda chegou a ficar entre as 50 mais votadas do Brasil para abrir o Festival 2015. O promissor grupo de rock, no entanto, não faz publicações nas redes sociais desde 2019. O último lançamento, no YouTube, foi em setembro desse mesmo ano.

Bento e Ian junto com a Banda Suburbia
Bento e Ian junto com a Banda Suburbia

Assim como o pai, Ian e Bento são muito discretos. O mais velho deles nem sequer tem redes sociais. Bento ainda possui contas pessoais, mas quase não as movimenta. Informações sobre os mesmos são escassas, fruto da generosa proteção que Almir quis dar aos herdeiros, fugindo dos holofotes e da fama, preservando de forma familiar o amor pela música.

O que se sabe é que Ian chegou a fazer faculdade de publicidade no início dos anos 2010 e Bento estudou na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), reconhecida por sua tradição ligada às artes e um dos grandes centros culturais do país.

Ian Sater

Ian em foto antiga e em outra mais recente
Ian em foto antiga e em outra mais recente

 

Bento Sater

Bento criança e em foto mais atual
Bento criança e em foto mais atual

Eles são filhos de Almir Sater com Ana Paula Marques, com quem o cantor se casou logo após concluir a novela “Ana Raio e Zé Trovão”, por volta de 1992. Já Gabriel Sater é fruto de outro relacionamento. Com a alta do interesse sobre a vida de Gabriel após o mesmo ser escalado para viver o papel que foi do pai no remake de “Pantanal”, a curiosidade dos fãs sobre os demais filhos do respeitado violeiro também aumentou.

Recentemente, Bento apareceu com o irmão Gabriel no Pantanal, durante as gravações da novela, e Ian surgiu em fotos na virada do ano de 2021 para 2022, em família. Eles raramente são fotografados com o pai, exceto em festas familiares. Com laços em São Paulo e , os filhos de Almir Sater vivem para lá e para cá propagando o amor pela música, que está claramente no sangue.

Confira:

Ian e Gabriel junto com o produtor Eric Silver, que é da família (Foto: Arquivo Pessoal)
Ian e Gabriel junto com o produtor Eric Silver, que é da família, no ano novo (Foto: Arquivo Pessoal)

No vídeo abaixo, do final de 2021, Gabriel chamou o irmão de “Bento Galã Sater”. Veja:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FC Aonde Vc For Gabriel Sater (@aondevcforgabsater)

Mais da banda “Suburbia”: