Atacante da seleção brasileira aclamado por ter feito dois gols na estreia do Brasil na Copa do Catar, Richarlison também repercutiu por ter adotado uma onça-pintada em Mato Grosso do Sul, antes do início do mundial.

No entanto, empolgado com a repercussão, o jogador acabou escrevendo que é “dono” de Acerola, o animal apadrinhado.

Esclarecimento

Contudo, alguns dias depois, em alusão ao dia da onça-pintada, a ONG Onçafari, responsável por intermediar a adoção de Richarlison, decidiu explicar como funciona esse processo e esclarecer que o jogador não é o dono de Acerola.

“O Richarlison adotou o Acerola antes de ir à Copa do Mundo. Mas o que significa adotar uma onça-pintada? Adotar uma onça é uma das maneiras de contribuir com a missão do Onçafari. A adoção consiste em uma doação financeira e esse valor é revertido para atividades sociais e de conservação”, inicia a ONG.

Em seguida, a Onçafari pontua que o doador torna-se “padrinho” de um felino, podendo escolher o nome da onça-pintada adotada. “Durante um ano, os padrinhos recebem notícias mensais sobre a trajetória do animal. Os padrinhos, em hipótese alguma, tornam-se donos das onças adotadas. Elas permanecem selvagens e livres na natureza”, diz a instituição.

Adoção de onças

A adoção é uma das formas de contribuir com o trabalho do Onçafari, mas existem muitas outras que podem ser conferidas clicando aqui. Contudo, a ONG garante que uma forma muito bacana e gratuita de ajudar é compartilhando as publicações nas redes sociais.

Richarlison adotou onça

Autor dos dois gols da Seleção Brasileira no jogo de estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, o atacante Richarlison esteve em Mato Grosso do Sul em ação da Nike, fornecedora esportiva, em parceria com a ONG Onçafari.

E o “Pombo” mostrou ser engajado nas causas ambientais. Isso porque, em 2020, por meio de suas redes sociais, o jogador cobrou respostas das autoridades quando cerca de 30% da vegetação do pantanal havia sido consumida após uma série de queimadas no bioma. 

Por isso, em 2022, Richarlison conheceu o Pantanal em Miranda e adotou Acerola, onça-pintada protegida pela ONG, que trabalha para o processo de conservação da fauna pantaneira.

Algumas imagens de Acerola, a onça adotada por Richarlison - (Fotos: Edu Fragoso)
Algumas imagens de Acerola, a onça adotada por Richarlison – (Fotos: Edu Fragoso e Reprodução Onçafari)

“Fiquei encantado”, diz Richarlison

A ação fez parte de uma campanha publicitária para o lançamento da camisa oficial do Brasil, que traz mancha da pelagem das onças-pintadas. Em vídeo divulgado pela instituição, o camisa 9 da ‘Amarelinha’ ainda pediu para que população ajude a natureza: 

“Estou muito feliz por este momento, espero que vocês também ajudem a natureza. Vim saber um pouco sobre as onças. Fiquei muito encantado e feliz pelo que vi aqui. Então, resolvi adotar uma onça”, afirmou Richarlison.

Acerola é “namorador”

Acerola, a onça-pintada macho adotada pelo jogador, é muito “namoradeira”. Segundo o Instituto Onçafari, que ajuda na conservação das espécies e do meio ambiente, Acerola tem uma parceira recorrente, Aracy, e os dois já estão ficando conhecidos por seus acasalamentos.

De acordo com o Onçafari, Acerola tem sido avistado “namorando bastante” com Aracy, e a ONG até questiona o atacante da seleção brasileira: “será que a família vai aumentar?” Veja o vídeo de Acerola e Aracy “no maior amor”:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.