Obras de Lídia Baís ganham exposição no Sesc São Paulo para celebrar Arte Moderna

Evento é realizado pelo Sesc em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna em São Paulo
| 07/02/2022
- 19:25
Obra de Lídia Baís
Obra de Lídia Baís - (Foto: Reprodução/FCM)

Cinco da artista sul-mato-grossense Lídia Baís — que pertencem ao Marco (Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande) — foram selecionadas para a exposição no Sesc 24 de Maio, em , para a programação “Diversos 22 – Projetos, Memórias, Conexões”. Evento é realizado pelo Sesc em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna na capital paulista e ao bicentenário da Independência do Brasil.

Com curadoria de Aldrin Figueiredo, Clarissa Diniz, Divino Sobral, Marcelo Campos e Paula Ramos, exposição será aberta na próxima quinta-feira (10) e segue até o dia 7 de agosto. Segundo os organizadores, a mostra deseja retratar como a noção de arte moderna responde ao processo de modernização do Brasil.

Dessa forma, são mais de 600 itens coletados em todas as regiões do país que serão apresentados em quatro núcleos: “Deixa falar”; “Centauros iconoclastas”; “Eu vou reunir, eu vou guarnecer”; “Vândalos do Apocalipse”. “Raio-que-o-parta” é o nome de um estilo de arquitetura desenvolvido em Belém do Pará.

Obras de Lídia Baís

As cinco obras de Lídia Baís que participarão do evento são: dois autoretratos (sendo que um deles é o que simboliza a trindade); Alegoria Profética; Alegoria e Micróbio da Fuzarca. Segundo Cristiane Freire, gestora de arte do Marco, a seleção das obras se deu em equipe.

[Colocar ALT]
Obras de Lídia Baís (Foto: Reprodução/FCMS)

“Nós temos uma infinidade de obras, e dentro dessa gama grande de produção da Lídia Baís, nós tínhamos que colocar algumas que são mais conhecidas, mas também nós precisávamos garantir que fossem aquelas obras que teriam condições de ser transportadas, expostas com todo o cuidado. Porque nós temos muitas obras aqui que são maravilhosas, porém que necessitam hoje de restauração, melhoria na sua moldura para poder sair para exposição”, contou Cristiane.

Serviço

  • Exposição - Diversos 22 – Projetos, Memórias, Conexões
  • Sesc 24 de Maio (São Paulo) - R. 24 de Maio, nº 109 – República
  • Data: 10 de fevereiro a 7 de agosto

Veja também

Fisiculturista famosa, vovó fitness desabafa: "não devemos aceitar esse tipo de preconceito"

Últimas notícias