O Fundo de Investimentos Culturais encerrou suas inscrições no dia 17 de fevereiro. Até o momento, houveram 349 inscrições, 26% a mais do que na última edição, que contou com 276 inscritos.

Segundo a coordenadora do FIC, Solimar Alves, esse aumento acontece por causa da motivação dos artistas e produtores culturais por causa do grande número de editais que saíram ultimamente. “As pessoas ficaram mais atentas aos editais. Tivemos a lei Aldir Blanc, o FMIC da Prefeitura, e esta continuidade na ação gera mais interesse e motivação para as pessoas participarem”, disse.

O FIC contempla a produção cultural de para difundir as produções artísticas. O valor dos recursos para este edital é de R$ 8 milhões.

Segundo a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), serão contemplados projetos nas áreas de Artes Cênicas (Teatro, Dança, Circo, Ópera); Artes Visuais (Plásticas, Gráficas, Fotografia, Mídias Digitais, Assemblage, Grafite, Video Arte); E Moda; Audiovisual; Artesanato; Livro, Leitura, Escrita, Literatura; Música; Patrimônio Cultural; Museus, Arquivos E Bibliotecas; Folclore, Cultura Popular; Capoeira; e Projetos de qualquer área cultural.

A previsão para a publicação dos habilitados no Diário Oficial do Estado é o dia 29 de abril, e o prazo para interpor recursos, de 02 a 06 de maio.