Novela Pantanal comete gafe envolvendo ‘prefeito’ de Campo Grande

Como assim? Entenda por que o “prefeito” de Campo Grande fez a novela “Pantanal” cometer uma gafe

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
prefeito
Jove cometendo gafe sobre "prefeito" de Campo Grande na novela "Pantanal" – (Foto: TV Globo/Reprodução)

Como de costume, a novela “Pantanal”, ambientada em Mato Grosso do Sul, cometeu uma gafe daquelas ao falar em Campo Grande. Já virou rotina para o folhetim global “pisar na bola” e “vacilar” com a Capital, mas, desta vez, a situação envolveu o cenário político da cidade morena.

Tudo começou quando José Lucas de Nada (Irandhir Santos), disposto a fazer carreira política, se deslocou até Campo Grande acompanhado de Jove (Jesuíta Barbosa) e Irma (Camila Morgado). A intenção foi abrir a porteira do diálogo com os políticos e poder conseguir permissão para a instalação de uma escola na Fazenda Pantanal.

O problema se deu quando Jove e Irma retornaram para a Fazenda e contaram para todo mundo sobre o papo em Campo Grande. “O Ari promoveu um encontro com o prefeito e com vereadores também”, revelou Joventino à Zé Leôncio, Filó e Juma.

É prefeita e não prefeito

É aí que está a gafe. Como assim “prefeito”? A novela se passa nos dias atuais (exatamente nos dias atuais) e, desde abril de 2022, Campo Grande é comandada por uma prefeita – quando Marquinhos Trad renunciou ao cargo para concorrer ao Governo de MS e deu o lugar à sua vice Adriane Lopes, que governa a Capital desde então.

Ainda assim, Jove continuou: “Ele [Zé Lucas] chamou o prefeito, chamou vereador, todo mundo pra vir aqui na Fazenda pra gente ver como lidar com essas questões”, repetiu o filho de Zé Leôncio, dizendo mais uma vez que o personagem dialogou com o prefeito de Campo Grande e não a prefeita.

Jove contando para a família os feitos de Zé Lucas com o "prefeito" de Campo Grande - (Foto: TV Globo/Reprodução)
Jove contando para a família os feitos de Zé Lucas com o “prefeito” de Campo Grande – (Foto: TV Globo/Reprodução)

A gafe não passou despercebida e chamou a atenção dos mais atentos, que se manifestaram nas redes sociais afirmando que uma pesquisa básica de atualização evitaria o constrangimento da informação errônea.

Vale a justificativa?

Autor do remake, Bruno Luperi afirma que entregou todos os capítulos escritos para a TV Globo antes mesmo do folhetim estrear em março, quando Trad ainda era o prefeito. Apesar disso, o escritor revelou recentemente que passou todos esses meses fazendo uma alteração ou outra na história.

Poderia ele ter aproveitado esse tempo para se informar e atualizar que Campo Grande, atualmente, não conta com um prefeito, e sim uma prefeita?

Vale ressaltar ainda que, a última vez em que a equipe da novela esteve em Mato Grosso do Sul para realizar gravações, entre maio e junho, Adriane Lopes já era a chefe do executivo municipal. E você? Conte para o Midiamax o que achou dessa gafe.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente ou quer comentar a história acima? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram

Conteúdos relacionados