Novela Pantanal comete gafe envolvendo ‘prefeito’ de Campo Grande
Como assim? Entenda por que o “prefeito” de Campo Grande fez a novela “Pantanal” cometer uma gafe
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como de costume, a novela “Pantanal”, ambientada em Mato Grosso do Sul, cometeu uma gafe daquelas ao falar em Campo Grande. Já virou rotina para o folhetim global “pisar na bola” e “vacilar” com a Capital, mas, desta vez, a situação envolveu o cenário político da cidade morena.
Tudo começou quando José Lucas de Nada (Irandhir Santos), disposto a fazer carreira política, se deslocou até Campo Grande acompanhado de Jove (Jesuíta Barbosa) e Irma (Camila Morgado). A intenção foi abrir a porteira do diálogo com os políticos e poder conseguir permissão para a instalação de uma escola na Fazenda Pantanal.
O problema se deu quando Jove e Irma retornaram para a Fazenda e contaram para todo mundo sobre o papo em Campo Grande. “O Ari promoveu um encontro com o prefeito e com vereadores também”, revelou Joventino à Zé Leôncio, Filó e Juma.
É prefeita e não prefeito
É aí que está a gafe. Como assim “prefeito”? A novela se passa nos dias atuais (exatamente nos dias atuais) e, desde abril de 2022, Campo Grande é comandada por uma prefeita – quando Marquinhos Trad renunciou ao cargo para concorrer ao Governo de MS e deu o lugar à sua vice Adriane Lopes, que governa a Capital desde então.
Ainda assim, Jove continuou: “Ele [Zé Lucas] chamou o prefeito, chamou vereador, todo mundo pra vir aqui na Fazenda pra gente ver como lidar com essas questões”, repetiu o filho de Zé Leôncio, dizendo mais uma vez que o personagem dialogou com o prefeito de Campo Grande e não a prefeita.
A gafe não passou despercebida e chamou a atenção dos mais atentos, que se manifestaram nas redes sociais afirmando que uma pesquisa básica de atualização evitaria o constrangimento da informação errônea.
Vale a justificativa?
Autor do remake, Bruno Luperi afirma que entregou todos os capítulos escritos para a TV Globo antes mesmo do folhetim estrear em março, quando Trad ainda era o prefeito. Apesar disso, o escritor revelou recentemente que passou todos esses meses fazendo uma alteração ou outra na história.
Poderia ele ter aproveitado esse tempo para se informar e atualizar que Campo Grande, atualmente, não conta com um prefeito, e sim uma prefeita?
Vale ressaltar ainda que, a última vez em que a equipe da novela esteve em Mato Grosso do Sul para realizar gravações, entre maio e junho, Adriane Lopes já era a chefe do executivo municipal. E você? Conte para o Midiamax o que achou dessa gafe.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente ou quer comentar a história acima? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Audiência pública sobre uso de celular por jovens sugere educação midiática nas escolas
Discussão foi proposta pela vereadora Luiza Ribeiro (PT)
Link Card receberá até R$ 3,6 milhões para fornecer combustíveis à Prefeitura de Brasilândia
Resultado de pregão presencial divulgado nesta sexta-feira confirma a Link Card, de Buri (SP), como vencedora de contrato para abastecer a frota de Brasilândia
Acidente parte carro ao meio e deixa um morto e quatro feridos em Aral Moreira
Acidente envolveu dois Toyota Corolla e um Fiat Pálio
Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
Na semana passada, dois anos depois, homem encontrado carbonizado foi identificado após cruzamento com amostra de DNA filha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.