'Mudou de cor?': Novo Ken humano de Campo Grande revela se fez procedimentos para alterar o tom da pele

Reparando na mudança, muitas pessoas chegaram a questionar se, de fato, o novo Ken humano de Campo Grande era a mesma pessoa
| 09/06/2022
- 10:25
novo ken humano
Marcelo detalha os procedimentos que fez para clarear a pele - (Fotos: Arquivo Pessoal)

Conhecido como Ken humano de Campo Grande, o barbeiro Marcelo Bergmann compartilhou a transformação que fez no corpo para ficar parecido com uma versão do boneco namorado da Barbie e o resultado deu o que falar. Diante do antes e depois da metamorfose, leitores do Jornal Midiamax se perguntaram se o homem de 36 anos realizou procedimentos para clarear a pele, em vista da discrepância entre os visuais.

Ao MidiaMAIS, Marcelo fez questão de responder e esclarecer as dúvidas dos campo-grandenses, que chegaram a compará-lo a por conta da diferença na cor da pele entre os anos.

"Fiz somente banho de lua mesmo e não fico mais exposto ao sol", afirmou ele, detalhando: "Antigamente eu trabalhava vendendo picolé e também trabalhei um tempo em carvoaria, no sinaleiro, na Afonso Pena, entregando panfleto... só que eu parei e fiquei com a pele muito castigada mesmo, manchada de queimado de sol. Comecei a ir no salão e a moça falou pra eu fazer banho de lua que clareia e limpa os póros, me ensinou e eu fiz", relata.

ken humano
Primeira foto é de 2008, antes de qualquer procedimento, e a segunda é mais atual - (Fotos: Arquivo Pessoal)

Também conhecido como banho dourado, o banho de lua é um procedimento estético muito realizado com o objetivo de clarear os pelos, tornando-os menos visíveis a olho nu. Reparando na diferença acima, internautas chegaram a se questionar se, de fato, as duas imagens eram da mesma pessoa. Marcelo confirma que sim.

"Eu continuo moreno, só que um moreno claro, bem diferente de antes mesmo. Meu pai é branco e minha mãe é negra, então eu tenho uma pele mesclada", comenta o barbeiro.

ken humano de cg 3
Barbeiro de Campo Grande também trabalha o corpo - (Fotos: Arquivo Pessoal)

Ken humano

Além dessa alteração, Bergmann tenta entrar no mundo da estética e da plástica para ficar ainda mais parecido com o Ken. "Fiz bichectomia, eu tinha o nariz um pouquinho largo, reduzi um pouco com alectomia, fiz preenchimento labial e também fiz uma neutralização na boca", detalha.

"Gosto de me cuidar bastante e me inspiro muito no boneco, gosto de me vestir igual ele também. Até tenho um aqui no meu salão e sempre tiramos fotos juntos", conta ele ao Jornal Midiamax.

Boneco Ken

Ken é o boneco namorado da Barbie e possui várias versões loiras, morenas... de todo tipo. Por ser considerado um "padrão de beleza", o personagem inspira pessoas de todo o mundo a ficarem parecidas com ele por meio de cirurgias plásticas ou não. Os "Kens humanos" são conhecidos por fazerem modificações no rosto e no corpo a fim de se igualarem ao boneco.

Pensando na diversidade e na representatividade, a marca responsável pela fabricação do brinquedo tem feito exemplares de diversas cores, pesos, tamanhos e tipos. O mesmo acontece com a Barbie, que também ganhou versões que possam representar mais pessoas, sem focar em um único padrão de beleza.

Veja alguns exemplos do boneco Ken:

boneco ken ken humano - 'Mudou de cor?': Novo Ken humano de Campo Grande revela se fez procedimentos para alterar o tom da pele
Boneco Ken ganha novas versões com visual hipster e dad body - (Fotos: Reprodução)

Veja também

Arce Correia vai lançar o livro 'Alinhavo deLírios e AçoCenas' durante 26ª Bienal do Livro de São Paulo

Últimas notícias