Professor de Educação Física e instrutor de academia em Campo Grande, Willian Silva Vieira, de 25 anos, costuma sair para muitas festas e eventos na Capital. Essa vida badalada lhe rendeu rendeu o apelido “Ken de CG”.

Como? Segundo ele, há mais de um ano, quando estava em uma social, um rapaz se aproximou e disse: “Que guri bonito da porr*, parece o Ken”. Desde então, as comparações nunca mais terminaram.

“O pessoal começou a me chamar de Ken de Campo Grande, dizem que eu pareço o boneco porque eu tenho o costume de passar base, baby cream, cuidar da pele e tal, sempre tive esse cuidado desde muito novo. Depois que me viram nas festas e passaram a me chamar assim, eu joguei nas redes sociais em outubro de 2021 e virei o Ken de CG”, conta ele ao MidiaMAIS.

Nessa época, Will tinha poucos seguidores e engajamento. Depois que assumiu o nome de Ken, viu seu perfil bombar e agora já está com quase 24 mil seguidores. Quanto à parecer ou não com o personagem, o instrutor de academia responde: “Não é só o rosto, se você olhar o boneco, ele tem um corpo e meu corpo parece muito”.

Por ser o “Ken”, Willian já namorou uma Barbie, mas atualmente se encontra solteiro. “A gente sempre está à procura, só que está meio difícil hoje em dia”, afirma.

Não é o único Ken de CG?

Sobre ter vários Kens em Campo Grande, mais dois, em especial, que surgiram esta semana, o professor de educação física se pronuncia: “Ah, cada um tem sua particularidade. Um amigo me disse que pra eu ser o único eu preciso registrar a marca, e eu não pretendo registrar marca não. Tem espaço pra todos e cada um respeitando seu espaço, não criticando e nem desmerecendo o trabalho do outro, fica tudo certo”, pontua.

“Vai ter que fazer a votação dos Kens”, brinca ele, que finaliza destacando: “Minha particularidade é que eu não tenho nada artificial, é tudo natural, desde o olho até o corpo”, garante.

Outros Kens humanos de Campo Grande

ken humano
Antes e depois impressionante do barbeiro Marcelo- (Fotos: Arquivo Pessoal)

Insatisfeito com sua aparência, o barbeiro Marcelo Bergmann, morador da Capital, iniciou há alguns anos uma saga para conseguir se sentir bem consigo mesmo ao se olhar no espelho. E, após realizar vários procedimentos, o homem de 36 anos começou a ser chamado de Ken Humano em Campo Grande.

Campo Grande tem mais um Ken Humano? A resposta é sim. Esse é o novo apelido do modelo e intérprete Luan Staab, de 19 anos. Morador da Vila Nasser, ele viu sua vida se transformar há cerca de um mês, quando radicalizou na mudança de visual. Confira:

ken humano de campo grande
Surpresa aconteceu mesmo quando, durante uma festa, do nada, três meninas abordaram Luan e pediram uma foto com ele – (Fotos: Arquivo Pessoal)

“Eu era moreno, aí pintei o cabelo de loiro, decidi colocar lente de contato azul bem forte e todo mundo começou a falar que eu tava parecendo o Ken Humano“, disse ele ao MidiaMAIS.

Boneco Ken

Ken é o boneco namorado da Barbie e possui várias versões loiras, morenas… de todo tipo. Por ser considerado um “padrão de beleza”, o personagem inspira pessoas de todo o mundo a ficarem parecidas com ele por meio de cirurgias plásticas ou não. Os “Kens humanos” são conhecidos por fazerem modificações no rosto e no corpo a fim de se igualarem ao boneco.

Pensando na diversidade e na representatividade, a marca responsável pela fabricação do brinquedo tem feito exemplares de diversas cores, pesos, tamanhos e tipos. O mesmo acontece com a Barbie, que também ganhou versões que possam representar mais pessoas, sem focar em um único padrão de beleza.

Veja alguns exemplos do boneco Ken:

ken de cg
Boneco Ken ganha novas versões com visual hipster e dad body – (Fotos: Reprodução)

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.