Globo fará ‘gambiarra’ para cena importante de Pantanal parecer em Mato Grosso do Sul

Cena importante de Pantanal será gravada com “truque” nos estúdios da emissora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cena importante de pantanal
Sequência do parto de Juma, pelo menos, teve tempo de ser gravada em Mato Grosso do Sul – (Fotos: Reprodução TV Globo/Redes Sociais)

Não é segredo para ninguém que a TV Globo decidiu encerrar antecipadamente o cronograma da última fase das gravações da novela “Pantanal” em Mato Grosso do Sul, atribuindo a decisão a uma nova onda de Covid-19 na equipe. O problema é que os artistas e toda a produção foram embora sem terminar de rodar uma das cenas mais importantes do folhetim: o casamento de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen).

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora filmou no bioma sul-mato-grossense os momentos em que quase todos os atores aparecem como convidados da festa após a cerimônia. No entanto, os enquadramentos mais fechados nos personagens serão feitos nos Estúdios Globo, com uma espécie de “gambiarra” para juntar as cenas e fazer o local ao fundo parecer o mesmo das sequências gravadas em MS, numa edição modo “Frankenstein”.

Pantanal: Casamento de Jove e Juma tem briga, morte e som sobrenatural
Casal problemático será feliz no final – (Foto: João Miguel Jr/TV Globo)

Conforme a coluna de Kogut, a TV Globo antecipou em três semanas o fim das gravações da novela “Pantanal” em Mato Grosso do Sul. Essa segunda fase de filmagens teve início na segunda semana de maio e a equipe ficaria no Pantanal de Aquidauana até o dia 9 de julho, mas acabaram partindo na metade de junho pelas motivações já mencionadas.

Outra cena importante de Pantanal

Nos últimos capítulos da história, Juma dará à a luz uma menina, na beira do rio. Houve tempo para a sequência ser gravada em MS e não serão necessários truques para parecer que as imagens foram rodadas no pantanal. A criança terá o nome Maria Marruá Leôncio.

Alanis 1
Story da atriz Alanis Guillen gravado no Pantanal de MS – (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ainda segundo a colunista do O Globo, a equipe da novela avalia a possibilidade de retornar a Mato Grosso do Sul mais uma vez, para uma temporada mais curta, a fim de gravar outras cenas importantes que não puderam registrar na última vinda.

Quando acaba?

O autor Bruno Luperi também teve seus planos atrapalhados com a mudança no cronograma de gravações em MS. Ele pretendia levar seus filhos, Theo e Lia, para participarem das últimas cenas do folhetim no bioma, como forma de homenagear seu avô, Benedito Ruy Barbosa, criador da história original de “Pantanal”.

Já é certo que os filhos de Luperi, bisnetos de Benedito, interpretarão os filhos de Juma (Alanis Guillen) e Irma (Camila Morgado) na reta final da trama. Agora, se a equipe não decidir voltar a MS, os desfechos provavelmente serão gravados nos estúdios do Rio de Janeiro.

Autor de Pantanal, Bruno Luperi fala sobre machismo da trama: "O público  vai ver"
Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa – (Fotos: Reprodução)

A previsão é de que as gravações da novela continuem até o mês de setembro. Já “Pantanal” está prevista para chegar ao fim no dia 7 de outubro, com 167 capítulos. A Globo, no entanto, não descarta a possibilidade de esticar a obra, em vista do enorme sucesso.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados