O Bioparque do Pantanal recebeu novos moradores nesta segunda-feira (29). A partir de hoje, três pirarucus passam a habitar o tanque Rio Grande junto com os pacus e um jaú fêmea de um metro. Assim, o complexo de água doce completa 30 mil exemplares e está com 80% da capacidade total de peixes.

Segundo o biólogo Heriberto Gimenes Júnior, os peixes ainda são pequenos, mas podem chegar a 2 metros de comprimento. “Seu grande porte é o que vai chamar a atenção dos visitantes. No momento eles estão com aproximadamente 80 centímetros e 8 quilos”, explica.

Pirarucu
(Foto: Divulgação/Bioparque do Pantanal)

Ainda segundo Heriberto, os pirarucus ficaram em quarentena antes de serem soltos no tanque. “Eles passam por um tratamento para eliminação da carga parasitária e são observados o comportamento e a aceitação do alimento”.

Além dos pirarucus, novos peixes chegaram na última semana no Bioparque. Os exemplares ficarão na quarentena por alguns dias e em breve serão introduzidos nos aquários.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.