Alguém aí estava com as roupas de e cobertores guardados, tudo embaladinho e pronto para ser usado só no ano que vem? O frio veio com tudo e, em questão de horas, derrubou as temperaturas em . Por volta das 5h desta terça-feira (1°), Campo Grande registrou 9,8°C na região do aeroporto e o clima já é o menor deste 1973, conforme afirmou a meteorologia.

A vendedora ambulante Emanuelle Scotti, de 34 anos, disse que trabalhava com morangos e, mais recentemente, está atuando com a venda de pães caseiros, na avenida Gunter Huns. “Acordei mais tarde hoje, por conta do frio mesmo, e prefiro levar os pães mais no horário de pico. Tirei os casacos tudo do armário, já tinha guardado. Este tempo está totalmente diferente, algo incomum mesmo”, comentou ao Jornal Midiamax.

Ao mesmo tempo da medição da temperatura na capital sul-mato-grossense, Sete Quedas registrou 8,7°C, Iguatemi 10,4°C, Amambai 9,3°C, Caarapó 9,4°C, Dourados 9,3°C, Itaporã 10,8°C, Maracaju 10,6°C, Rio Brilhante e Ivinhema 11,6°C, 16,2°C, Água Clara 14,5°C, 15,9°C, Ribas do Rio Pardo 12,5°C, 13°C e Corumbá, 15,3°C.

Para quarta-feira (2), a madrugada pode ter temperaturas ainda menores, de acordo com a meteorologia. “São as menores temperaturas desde 1973 em Campo Grande, Dourados e Corumbá, para o mês de novembro”, finalizou o meteorologista Natálio Abrahão.

Leia também:

MS entra em alerta de queda de temperatura e tempestade e terá virada de tempo

Mínimas de 10ºC: frente fria deve derrubar temperaturas em Mato Grosso do Sul na próxima semana