O fato da da novela “” ter perdido o destaque por conta de uma alteração na trama do remake, que não permitirá que um personagem morra pelo abraço da serpente, causou indignação aos fãs do folhetim.

Muito querida pelos telespectadores, a cobra atriz não participará da sequência da morte de Roberto (Cauê Campos) em 2022. Na versão original da Manchete, o jovem filho de Tenório foi morto pela majestosa sucuri. Ambientalistas não gostaram da novela exagerar na retratação de um fato que consideram preconceituoso e estigmatizado, e o autor alterou a sequência. Roberto agora morrerá afogado.

Brincando com a situação, internautas que acompanham o remake se manifestaram sobre a redução da participação do animal. “Já tão cortando o elenco, espero que o sindicato das sucuris tome providências”, disparou Josimeire Alves. “Daqui a pouco o lobisomem virará vegano”, insinuou outro fã da obra.

“A história é a essência da novela e não deveria ser alterada pra massagear ego de ambientalistas”, disparou um campo-grandense. “E qual o sentido de refazer uma novela e mudar o contexto?”, opinou Patrícia Guedes. “Pra dizer que as sucuris são inofensivas, que não tem perigo de comer gente. Vai lá pescar sozinho pra ver se não”, respondeu Marilialidia Martins.

sucuri
Versão animal do Velho do Rio é interpretada pela atriz Bonita – (Fotos: TV Globo/Reprodução e Arquivo Pessoal)

Katia Regina também deixou seu comentário sobre a alteração para o MidiaMAIS: “Tirou a graça da novela, é remake tem que ser igual ou quase igual, tão mudando demais, atualizando muito. Pantanal é assim mesmo, dá bobeira…”, argumentou. “Desmistificar que essas cobras gigantes comem gente? Ah tá, contem outra história, ambientalistas. Dê mole pra ver se elas não te engolem. Parem de romantizar essas cobras”, alertou Lennynha Nunes.

“A novela conta algumas lendas do Pantanal, coisa que os antigos sempre contavam que aconteciam por lá. E todo mundo sabe sobre cadeia alimentar, isso não é nenhum conto e lenda, algumas cobras matam até mesmo seres humanos sim para se alimentar. Tá errado? Não! É a natureza delas. Não precisa esse pessoal ambientalista querer romantizar o comportamento animal das cobras. Muita frescura”, opinou uma pantaneira.

Indignados com a alteração e afirmando que há uma “romantização” das sucuris, fãs da novela “Pantanal” queriam mesmo ver o personagem Roberto morrendo abraçado pela serpente, em uma cena que vai ao ar nos próximos capítulos, ainda sem previsão de exibição.

Telespectadores chegaram a pedir o Emmy, o da televisão, para a atriz – (Fotos: TV Globo/Reprodução)

Biólogo especialista em sucuris, Daniel De Granville disse ao MidiaMAIS que não é normal uma cobra da espécie se alimentar de seres-humanos. No caso das sucuris-verdes, como a mostrada na novela, os machos costumam ser mais agressivos e só atacam em época de acasalamento, mas alimentação de humanos é quase impossível, garante o profissional que conviveu por mais de 14 anos com essas serpentes em Mato Grosso do Sul.

Sucesso selvagem

A atriz que interpreta a versão animal do Velho do Rio (Osmar Prado) brilhou nos primeiros episódios. Sua atuação fez tanto sucesso que ela e a onça Matí (Maria Marruá) se tornaram queridinhas a ponto do público exigir o Emmy (Oscar da televisão) de melhores atrizes para as estrelas.

No decorrer da história, o lado animal dos personagens perdeu destaque e suas versões humanas se sobressaíram. Juma (Alanis Guillen) voltou a virar onça esta semana e a sucuri está com presença marcada para surgir após a morte de Tenório (Murilo Benício) e finalizar o serviço, sem ser a responsável pelo óbito do vilão.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.