‘Espero que o sindicato das sucuris tome providências’: fãs lamentam por cobra perder destaque na novela
Fãs de Pantanal brincaram com a situação, mas lamentaram a alteração na história do folhetim e já chegaram a pedir o Emmy – Oscar da televisão – para a atriz
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O fato da sucuri da novela “Pantanal” ter perdido o destaque por conta de uma alteração na trama do remake, que não permitirá que um personagem morra pelo abraço da serpente, causou indignação aos fãs do folhetim.
Muito querida pelos telespectadores, a cobra atriz não participará da sequência da morte de Roberto (Cauê Campos) em 2022. Na versão original da Manchete, o jovem filho de Tenório foi morto pela majestosa sucuri. Ambientalistas não gostaram da novela exagerar na retratação de um fato que consideram preconceituoso e estigmatizado, e o autor alterou a sequência. Roberto agora morrerá afogado.
Brincando com a situação, internautas que acompanham o remake se manifestaram sobre a redução da participação do animal. “Já tão cortando o elenco, espero que o sindicato das sucuris tome providências”, disparou Josimeire Alves. “Daqui a pouco o lobisomem virará vegano”, insinuou outro fã da obra.
“A história é a essência da novela e não deveria ser alterada pra massagear ego de ambientalistas”, disparou um campo-grandense. “E qual o sentido de refazer uma novela e mudar o contexto?”, opinou Patrícia Guedes. “Pra dizer que as sucuris são inofensivas, que não tem perigo de comer gente. Vai lá pescar sozinho pra ver se não”, respondeu Marilialidia Martins.
Katia Regina também deixou seu comentário sobre a alteração para o MidiaMAIS: “Tirou a graça da novela, é remake tem que ser igual ou quase igual, tão mudando demais, atualizando muito. Pantanal é assim mesmo, dá bobeira…”, argumentou. “Desmistificar que essas cobras gigantes comem gente? Ah tá, contem outra história, ambientalistas. Dê mole pra ver se elas não te engolem. Parem de romantizar essas cobras”, alertou Lennynha Nunes.
“A novela conta algumas lendas do Pantanal, coisa que os antigos sempre contavam que aconteciam por lá. E todo mundo sabe sobre cadeia alimentar, isso não é nenhum conto e lenda, algumas cobras matam até mesmo seres humanos sim para se alimentar. Tá errado? Não! É a natureza delas. Não precisa esse pessoal ambientalista querer romantizar o comportamento animal das cobras. Muita frescura”, opinou uma pantaneira.
Indignados com a alteração e afirmando que há uma “romantização” das sucuris, fãs da novela “Pantanal” queriam mesmo ver o personagem Roberto morrendo abraçado pela serpente, em uma cena que vai ao ar nos próximos capítulos, ainda sem previsão de exibição.
Biólogo especialista em sucuris, Daniel De Granville disse ao MidiaMAIS que não é normal uma cobra da espécie se alimentar de seres-humanos. No caso das sucuris-verdes, como a mostrada na novela, os machos costumam ser mais agressivos e só atacam em época de acasalamento, mas alimentação de humanos é quase impossível, garante o profissional que conviveu por mais de 14 anos com essas serpentes em Mato Grosso do Sul.
Sucesso selvagem
A atriz que interpreta a versão animal do Velho do Rio (Osmar Prado) brilhou nos primeiros episódios. Sua atuação fez tanto sucesso que ela e a onça Matí (Maria Marruá) se tornaram queridinhas a ponto do público exigir o Emmy (Oscar da televisão) de melhores atrizes para as estrelas.
No decorrer da história, o lado animal dos personagens perdeu destaque e suas versões humanas se sobressaíram. Juma (Alanis Guillen) voltou a virar onça esta semana e a sucuri está com presença marcada para surgir após a morte de Tenório (Murilo Benício) e finalizar o serviço, sem ser a responsável pelo óbito do vilão.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.