Mudança de rumos na novela “Pantanal”. Por decisão superior, a sucuri assassina que devorou o personagem de um ator de nos primeiros capítulos do folhetim global não fará mais uma vítima na história, como aconteceu na versão original da TV Manchete, em 1990.

Um personagem importante deveria morrer engolido nos próximos capítulos, mas o do remake, Bruno Luperi, decidiu mudar o acontecimento. Desta vez, o desfecho de Roberto (Cauê Campos), filho de Tenório (Murilo Benício), será outro: o rapaz morrerá afogado. A ainda aparecerá na mesma cena, mas não será a responsável por matá-lo.

Ao que tudo indica, os assassinatos cometidos pela sucuri nos capítulos iniciais de “Pantanal”, incluindo o do personagem do ator sul-mato-grossense André Tristão, não pegaram muito bem entre comunidades ambientalistas que lutam contra o estigma e pela preservação desta espécie. Diante da problemática, a emissora se viu obrigada a modificar esta parte da trama.

Veja a cobra atacando o ator de Campo Grande na novela:

Redenção?

Tentando se redimir através da história, Bruno Luperi, que adapta o texto original do avô , decidiu que a serpente não fará mais vítimas para desmistificar o boato de que a cobra “come gente”.

Conforme divulgado pela coluna de Patrícia Kogut, do Jornal O , na sequência da morte de Roberto em 2022, os diálogos enfatizarão que o animal é “um bicho manso” que não oferece perigo e, portanto, não deve ser atacado e abatido.

No remake, Roberto será morto por uma ação de Solano (Rafael Sieg), homem contratado por Tenório para balear José Lucas de Nada (Irandhir Santos). O filho de Tenório vai encontrar o capanga armado logo depois dele ter atirado em Zé Lucas, fazendo perguntas ao suspeito. Com medo de ser descoberto, Solano tentará disfarçar.

sucuri assassina
Ator Cauê Campos interpreta Marcelo no remake de “Pantanal” – (Foto: Arquivo Pessoal)

Na sequência, Solano acompanhará Roberto em um passeio de barco e eles darão de cara com a sucuri. O filho de Tenório pedirá para o homem ficar calmo e não provocar a cobra, mas ele não ouvirá e tentará afastar o animal, caindo na água acidentalmente.

Roberto tentará ajudar o matador, mas acabará sendo puxado por ele para a água e se afogará. Solano conseguirá subir de volta à chalana, só então dará falta do menino e pensará que ele foi morto pela cobra. “Coitado, morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado”, dirá o capanga, conforme trecho do roteiro divulgado pela coluna de Kogut.

Solano dirá a todos que o garoto foi devorado pela sucuri, mas os personagens da novela não acreditarão na versão, afirmando que isso só acontece em filmes. Alguns ainda condenarão o fato de sucuris estarem sendo mortas, até o corpo do rapaz aparecer sem sinais de qualquer ataque, apenas de afogamento, deixando o matador em uma situação bem complicada.

Veja como foi a cena na versão original de “Pantanal”. Alerta de imagens fortes:

Devorado pela cobra em Pantanal, ator de Campo Grande deu beijo em sucuri

Mato Grosso do Sul fez bonito e brilhou na telinha da Globo com a participação mais que especial do ator André Tristão na novela “Pantanal”. Coxinense e morador de Campo Grande, ele foi vítima da sucuri que é a versão animal do Velho do Rio (Osmar Prado) e compartilhou com o MidiaMAIS alguns detalhes da cena.

andre tristao sucuri 1 - Morto pela cobra em Pantanal, ator de Campo Grande deu beijo em sucuri
Bastidores da gravação com Bonita. A cena foi gravada no – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Tristão se destacou como o jagunço que surgiu no Pantanal para matar Gil (Enrique Díaz). O capítulo 9 foi praticamente dele. Ao MidiaMAIS, o artista conta se teve medo ao contracenar com a sucuri Bonita.

“Zero medo! Gravamos cenas dela bem enrolada na minha perna… No meu colo! Mas vai pra edição o que é melhor pra cena. O Breno e a Milena, que são os responsáveis pelo Centro Amazônico de Herpetologia, antes de tudo, explicaram bastante sobre a Bonita e deixaram todo mundo tranquilo”, garante ele, contando que até deu um beijo na cobra.

andre tristao sucuri 2 - Morto pela cobra em Pantanal, ator de Campo Grande deu beijo em sucuri
André e César Ferrario em set de gravação do remake de “Pantanal” – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Além do personagem de André Tristão, a sucuri do remake de “Pantanal” também comeu o jagunço que, efetivamente, matou Maria Marruá (Juliana Paes), interpretado pelo ator Erom Cordeiro. Confira os bastidores das gravações da cena do ataque:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.