Ator de MS que atuou em Pantanal vai parar em Nova Iorque com filme local: 'Tinha um sonho'

Espedito diz estar alegre por saber que será "visto pelo grande ator norte-americano Michael Douglas"
| 21/02/2022
- 14:12
Espedito di Montebranco no filme "O Formoso"
Espedito di Montebranco no filme "O Formoso" - (Foto: Reprodução)

Espedito de Montebranco, ator pernambucano radicado em Mato Grosso do Sul, está muito alegre por saber que, nesta terça-feira (22), estará em Nova Iorque, sendo visto pelo grande ator norte-americano Michael Douglas, no 4º Meihodo International Youth Visual Media Festival.

Ele não estará presente fisicamente, mas sim com a exibição do filme "O Formoso". "Tinha um sonho ir para Nova Iorque. Pois é, estaremos lá com o filme 'O Formoso', no qual tive a honra de atuar", publicou Espedito nas redes sociais.

"Estou muito feliz por ter atuado em mais este filme que foi uma produção independente e tem um tema tão forte e necessário que são as rinhas de galo, os maus tratos aos animais que ainda são recorrentes no Brasil. O Roberto Leite [diretor] me chamou e, ao ler o roteiro, aceitei imediatamente. Atuei ao lado de Andrea Freire, Denio Leite e Fabio Ferreira da Silva", conta o ator ao MidiaMAIS.

whatsapp image 2021 11 06 at 14.21.21 widelg - Ator de MS que atuou em Pantanal vai parar em Nova Iorque com filme local: 'Tinha um sonho'
(Foto: Arquivo Pessoal)

"Tenho visto belíssimas produções aqui em MS, diretores se destacando seja com investimentos públicos ou não e isso mostra que o de MS está a todo vapor. Em 27 anos de trabalho já atuei em 23 curtas metragens, 03 longas, 03 minisséries e 01 novela, que foi o Remake da Novela Pantanal", relata Espedito.

Para ele, estar participando deste 4º Meihodo International Youth Visual Media Festival, que tem na curadoria além de tantos astros o ator Michael Douglas, já é mais um prêmio que se soma aos mais de 50 que tem. "Para mim é o reconhecimento da produção audiovisual sul-mato-grossense.
Me encanta também o surgimento de novos cineastas que se agregam aos mais antigos e com isso só ganhamos", comenta.

"Vejo que na maioria das vezes os filmes produzidos aqui não eram mostrados e engavetados, mas de uns tempos para cá a visibilidade de nossa arte tem sido maior", declara o ator, que ainda recorda: "Tempos atrás, a Render Brasil, do diretor Fábio Flecha e produtora Tania Sossa, venderam o longa metragem Lendas Pantaneiras, no qual também atuei e que será exibido por 5 anos no canal Cine Brasil TV pela Sky para todo o Brasil e que também está em parceria com o Cinépolis com o Projeto Escola e Cinema. Isso mostra que várias portas têm sido abertas para o mercado e que as produções de MS têm qualidade e que cada vez mais estamos sendo vistos pelo mundo afora", finaliza.

whatsapp image 2022 02 18 at 09.45.17 - Ator de MS que atuou em Pantanal vai parar em Nova Iorque com filme local: 'Tinha um sonho'
Zé Galo, personagem de Espedito no filme (Foto: Reprodução)

No filme que será exibido em Nova Iorque, Espedito interpreta o personagem Zé Galo, caracterizado na imagem acima.

Ficha técnica de "O Formoso"

Roteiro: Luciana Bittencourt e Roberto Leite.

Elenco: Espedito de Montebranco, Denio Leite e Andréa Freire.

Direção de fotografia: Rodrigo Rezende e Thiago Akira.

Direção de produção: Caroline Merlo.

Preparação de elenco infantil: Luciana Bittencourt.

Direção de áudio: Kinho Guedes.

Montagem: Roberto Leite.

Animação: Wiliane Leite.

Trilha Sonora: Otávio Neto.

Produção: Tero Queiroz, Pablo Marques e Renato Zaar.

Tradução: Luã Armando.

Produtora Zion Filmes.

Veja também

Últimas notícias