Ator de MS que atuou em Pantanal vai parar em Nova Iorque com filme local: ‘Tinha um sonho’

Espedito diz estar alegre por saber que será “visto pelo grande ator norte-americano Michael Douglas”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Espedito di Montebranco no filme "O Formoso"
Espedito di Montebranco no filme "O Formoso"

Espedito de Montebranco, ator pernambucano radicado em Mato Grosso do Sul, está muito alegre por saber que, nesta terça-feira (22), estará em Nova Iorque, sendo visto pelo grande ator norte-americano Michael Douglas, no 4º Meihodo International Youth Visual Media Festival.

Ele não estará presente fisicamente, mas sim com a exibição do filme “O Formoso”. “Tinha um sonho ir para Nova Iorque. Pois é, estaremos lá com o filme ‘O Formoso’, no qual tive a honra de atuar”, publicou Espedito nas redes sociais.

“Estou muito feliz por ter atuado em mais este filme que foi uma produção independente e tem um tema tão forte e necessário que são as rinhas de galo, os maus tratos aos animais que ainda são recorrentes no Brasil. O Roberto Leite [diretor] me chamou e, ao ler o roteiro, aceitei imediatamente. Atuei ao lado de Andrea Freire, Denio Leite e Fabio Ferreira da Silva”, conta o ator ao MidiaMAIS.

(Foto: Arquivo Pessoal)

“Tenho visto belíssimas produções aqui em MS, diretores se destacando seja com investimentos públicos ou não e isso mostra que o cinema de MS está a todo vapor. Em 27 anos de trabalho já atuei em 23 curtas metragens, 03 longas, 03 minisséries e 01 novela, que foi o Remake da Novela Pantanal“, relata Espedito.

Para ele, estar participando deste 4º Meihodo International Youth Visual Media Festival, que tem na curadoria além de tantos astros o ator Michael Douglas, já é mais um prêmio que se soma aos mais de 50 que tem. “Para mim é o reconhecimento da produção audiovisual sul-mato-grossense.
Me encanta também o surgimento de novos cineastas que se agregam aos mais antigos e com isso só ganhamos”, comenta.

“Vejo que na maioria das vezes os filmes produzidos aqui não eram mostrados e engavetados, mas de uns tempos para cá a visibilidade de nossa arte tem sido maior”, declara o ator, que ainda recorda: “Tempos atrás, a Render Brasil, do diretor Fábio Flecha e produtora Tania Sossa, venderam o longa metragem Lendas Pantaneiras, no qual também atuei e que será exibido por 5 anos no canal Cine Brasil TV pela Sky para todo o Brasil e que também está em parceria com o Cinépolis com o Projeto Escola e Cinema. Isso mostra que várias portas têm sido abertas para o mercado e que as produções de MS têm qualidade e que cada vez mais estamos sendo vistos pelo mundo afora”, finaliza.

Zé Galo, personagem de Espedito no filme (Foto: Reprodução)

No filme que será exibido em Nova Iorque, Espedito interpreta o personagem Zé Galo, caracterizado na imagem acima.

Ficha técnica de “O Formoso”

Roteiro: Luciana Bittencourt e Roberto Leite.

Elenco: Espedito de Montebranco, Denio Leite e Andréa Freire.

Direção de fotografia: Rodrigo Rezende e Thiago Akira.

Direção de produção: Caroline Merlo.

Preparação de elenco infantil: Luciana Bittencourt.

Direção de áudio: Kinho Guedes.

Montagem: Roberto Leite.

Animação: Wiliane Leite.

Trilha Sonora: Otávio Neto.

Produção: Tero Queiroz, Pablo Marques e Renato Zaar.

Tradução: Luã Armando.

Produtora Zion Filmes.

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida