Poucos dias após concluir sua participação no remake de , o pernambucano e radicado em Mato Grosso do Sul, Espedito Di Montebranco, rasgou elogios para a equipe e atores globais. Espedito esteve na região da Nhecolândia, a 170 quilômetros de Aquidauana, onde a novela está em plena gravação, e conversou com o Jornal Midiamax,

O ator revelou que interpretou, em participação especial, como o motorista Jefferson. Nas cenas, ele contracenou com a atriz Julia Dalavia e esteve com Juliano Cazarré. “Eles são maravilhosos, se entregam na cena e são legais demais fora dela”, revelou.

Espedito conta, também, sobre os bastidores da gravação. “A alugou várias fazendas para estadia e set de filmagem, e na entrada de cada uma delas existem seguranças cuidando. Só entram moradores ou da novela. São profissionais ao extremo e o cuidado com tudo e todos é espetacular”.

Ainda segundo o ator, apesar da participação já ter acabado, ele tem expectativa de ser novamente chamado para gravar mais cenas. “Gravam até dezembro aqui no Pantanal e, depois, até abril no Rio de Janeiro. A previsão de estreia é para maio ou junho”, conta.

Fé e muito trabalho

O ator revelou ao Jornal Midiamax como conseguiu ser notado pelos produtores da novela. O trabalho foi árduo: Espedito lembra ter sido indicado para a novela Velho Chico, pelo ator Jonas Bloch. “Ele me indicou justamente por eu ter nascido em Bodocó, Pernambuco, e ter facilidade com os sotaques, mas ao final ele me disse que deram oportunidade aos atores locais o que achei muito interessante”.

Quando soube do remake da novela Pantanal, o ator decidiu ‘correr atrás'. “Eu decidi que iria estar na novela e mesmo na pandemia não desanimei, atualizei meu cadastro na Globo, atualizei também meu site, criei o personagem Jack Jacaré que é um misto de xerife americano com um autêntico pantaneiro, e fui gravando vídeos e postando”. 

O ator fez uma pesquisa e descobriu produtores da TV pelo Instagram. “Fui vez ou outra marcando-os para que me vissem, afinal de contas, quem não é visto não é lembrado e estamos longe dos grandes centros produtores e consumidores de cultura”.

Até ser contratado de fato, demorou quase um ano, conta o ator. Ele disse ter recebido o primeiro contato de um produtor da Globo em outubro do ano passado. “Meses depois um outro produtor me pediu que gravasse uns textos. Então, na semana passada a produtora geral da novela me ligou convidando para participar e foi lindo. Parece rápido e fácil, mas foi um ano de pura expectativa em que eu jamais perdi a fé porque eu queria muito estar lá”. 

Celebridade

Espedito disse ter sido tratado com status de celebridade, e lembrou que toda a equipe trabalha em harmonia. “Mesmo embaixo de um sol escaldante, desde o primeiro produtor até o diretor geral da novela, é impressionante como eles trabalham para ver o melhor e tirar o melhor dos atores, em momento algum ninguém mandou”.

O ator já tem em mente os próximos trabalhos e será com teatro. “Eu havia estreado um espetáculo chamado Esparrela e fiz 10 apresentações, mas veio a pandemia e tive que parar, agora irei retomar e seguir”.

Além disso, ele recebeu o convite para atuar em um filme do diretor Davi Pierre. “Em breve começaremos a filmar. Fora isso também sou iluminador cênico. Nunca fico  parado. Em cada área faço um trabalho diferente”.