A morte do protagonista Chadwick Boseman, há dois anos e dois meses, foi impactante para os fãs do Pantera Negra. Na época, o artista e diretor já havia sido confirmado para dar continuidade ao filme, porém, vítima de câncer, ele se foi e a produção cinematográfica assumiu o seu legado. Agora, ansiosos e após ouvirem inúmeros elogios sobre a mais nova estreia da Marvel Studios, campo-grandenses vão ao cinema assistir Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre.

As redes de cinema se anteciparam, em 24 horas, ao que estava previsto e já possuem horários de exibição. Na Capital, a partir das 18h, é possível encontrar sessões. O arquiteto e dono do canal Nerd Absoluto, Marcos Maravieski Câmara Matos, de 39 anos, disse que vai assistir, nesta quinta-feira (10), ao lado da filha de seis anos.

“Estou bem animado com o filme, entrando de cabeça com os colecionáveis. Vai estrear hoje à noite e devir ir amanhã assistir. Fiquei fã do Pantera Negra há um bom tempo, principalmente porque estudei um pouco história em quadrinhos e fiz um trabalho da faculdade em cima disso, então, percebi que o criador se inspira muito em movimentos e momentos da humanidade”, afirmou.

Foto: Marcos Matos/Arquivo Pessoal

Como exemplo, Marcos explica que o filme Pantera Negra é realmente dos panteras negras, ou seja, um movimento em prol da comunidade afro-americana. “Tem o surfista prateado, que é do movimento hippie, o Ex-man, que discute segregação racial, então, acho muito interessante este mundo de quadrinhos e o Pantera Negra agora representa isso, ainda mais agora com o príncipe Namor”, comentou.

Príncipe Namor, civilizações antigas e batalha de tribos

Foto: Divulgação

Ainda segundo Matos, o personagem é um dos mais interessantes, principalmente tem como inspiração as civilizações maia e asteca. “Acho que ficou muito mais rico. Ouvi gente falando que não está gostando, que o visual está muito diferente, mas eu achei muito interessante. Acho que tem essa coisa da batalha de tribos de wakanda e a tribo do príncipe Namor. Acho o povo negro muito rico, a história, então, acho que Marvel e o universo cinematográfico trouxeram personagens diferentes e que vão englobar algo muito maior. Vai ser bem legal a experiência eu acho”, avaliou.

Recentemente, ao cogitar ir na pré-estreia, Marcos fala que até brigou com a esposa. “Deu problema e até briguei em casa. Agora vou com a minha filha. A indicação é 14 anos, mas, daqui um tempo está lá no Disney Plus e ela acaba assistindo, então, preferi levá-la pra gente curtir junto a vibe do filme”, comentou.

Sempre ligado nas novidades, o nerd assumido dá até um spoiler. “Nos vídeos que faço geralmente explico algumas coisas. Atlantida nos quadrinhos, por exemplo, virou Talokan, a terra do Namor. Já saíram vários bonecos da Marvel Legends e Titan Hero para venda. Alguns até com um certo spoiler, então, dá pra perceber que o novo Pantera Negra será uma mulher, principalmente porque no trailer tem dois capacetes de pantera, duas possibilidades de pessoas e por aí vai”, comentou.

A estudante de letras, Sara Evelyn de Sena Fonseca, de 23 anos, também não foi ver o filme ainda, mas, comenta que está muito ansiosa. “Não consegui ver o primeiro filme no cinema, mas, depois assisti e gostei muito. Acho bem interessante, com um roteiro legal e importante para as questões de representatividade. Agora o Pantera Negra 2 vou ver amanhã. Estou super ansiosa”, argumentou.

Personal diz que se emocionou vendo o trailer do filme

Foto: Divulgação

O personal trainer e dono do canal Análise Nerd, Gabriel Campos de Lucena, 35 anos, fala que assistiu inúmeras vezes o Pantera Negra. “É um dos melhores filmes de herói já feito, tanto pelo discurso de inclusão quanto a história em si e, claro, pelas cenas de ação memoráveis. Eu já estou louco para ver o segundo, não tem como não chorar vendo o trailer”, opinou.

Sobre o ator Chadwick Boseman, Gabriel fala que é um artista inesquecível e que era perfeito no papel. “A substituição dele é uma coisa que mexe com o sentimento de todos os fãs, ao mesmo tempo que torcemos por um filme tão bom e importante quanto o primeiro”, finalizou.

Veja o trailer de Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre