O congresso, conforme a organização, está atraindo um público diário de 5 mil pessoas, de diversos estados brasileiros. No entanto, é o personagem de que está fazendo o maior sucesso nos corredores. A barba branca, cultivada para ‘bicos' de anualmente, agora transformou Roberto Ribeiro no ‘Véio do Rio', personagem icônico da novela Pantanal.

O Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) reúne stands com atrativos culturais de cada estado e teve, este ano, Campo Grande como sede. A abertura oficial contou com a presença do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, e a se estende até a tarde desta sexta-feira (15).

‘Véio do Rio' está sendo bem atenciosos com congressistas, diz vice-presidente

Foto: Redes Sociais/Reprodução

“Está sendo um sucesso, as pessoas estão gostando muito e Mato Grosso do Sul está muito bem representado. O Véio do Rio também está sendo bem atencioso. Ele fica somente em alguns horários, porque a gente não quer cansá-lo e aí ele tira fotos, atende um por um. Mas também tem outras culturas aqui, mulheres vestidas de baianas e os gaúchos”, explicou a vice-presidente do Conasems, Maria Benetasso.

Nesta sexta (15), os seminários e oficinas também estão ocorrendo em salas que ganharam o nome de representantes da fauna pantaneira, com as salas “onça pintada”, “capivara”, “tuiuiú” e “jacaré do Pantanal”, por exemplo.

Abertura da Conasems, em . Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax