Desbancando baianas e gaúchos, ‘Véio do Rio’ vira atração em congresso de saúde de MS

A barba branca, cultivada para ‘bicos’ de Papai Noel anualmente, agora transformou Roberto Ribeiro no ‘Véio’, personagem icônico da novela Pantanal.
| 15/07/2022
- 08:12
Desbancando baianas e gaúchos, ‘Véio do Rio’ vira atração em congresso de saúde de MS
Papai Noel uma vez ao ano, Roberto se tornou 'Véio do Rio' em congresso de MS. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

O congresso, conforme a organização, está atraindo um diário de 5 mil pessoas, de diversos estados brasileiros. No entanto, é o personagem de Mato Grosso do Sul que está fazendo o maior sucesso nos corredores. A barba branca, cultivada para ‘bicos’ de Papai Noel anualmente, agora transformou Roberto Ribeiro no ‘Véio do Rio’, personagem icônico da novela Pantanal.

O Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) reúne stands com atrativos culturais de cada estado e teve, este ano, Campo Grande como sede. A abertura oficial contou com a presença do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, e a programação se estende até a tarde desta sexta-feira (15).

'Véio do Rio' está sendo bem atenciosos com congressistas, diz vice-presidente

293006386 1430035040803529 7623764010767352504 n - Desbancando baianas e gaúchos, ‘Véio do Rio’ vira atração em congresso de saúde de MS
Foto: Redes Sociais/Reprodução

“Está sendo um sucesso, as pessoas estão gostando muito e Mato Grosso do Sul está muito bem representado. O Véio do Rio também está sendo bem atencioso. Ele fica somente em alguns horários, porque a gente não quer cansá-lo e aí ele tira fotos, atende um por um. Mas também tem outras culturas aqui, vestidas de baianas e os gaúchos”, explicou a vice-presidente do Conasems, Maria Angélica Benetasso.

Nesta sexta (15), os seminários e oficinas também estão ocorrendo em salas que ganharam o nome de representantes da fauna pantaneira, com as salas "onça pintada", "capivara", "tuiuiú" e "jacaré do Pantanal", por exemplo.

queiroga conasems 1 1 - Desbancando baianas e gaúchos, ‘Véio do Rio’ vira atração em congresso de saúde de MS
Abertura da Conasems, em Campo Grande. Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax

Veja também

A polícia de Vermont está realizando buscas da jovem de 25 anos e dos pequenos, de 5, 4 e 1 ano de idade, que estavam morando na fazenda do ator

Últimas notícias