De MS, Mariane Balta viaja a Punta Cana para repassar coroa de Miss Universo Plus Size

O concurso Curvy Queen Universe será realizado de 26 a 31 de julho em Punta Cana, na República Dominicana.
| 25/07/2022
- 16:15
Mariane Balta
Mariane Balta (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O ano de 2021 foi muito importante para Mariane Balta, de 35 anos. Natural de Bela Vista, cidade a 310 quilômetros de Campo Grande, a mulher se consagrou como a primeira brasileira a ganhar o mundial Curvy Queen Universe. Nesta segunda-feira (25), ela embarca para Punta Cana a fim de repassar a coroa para outra vencedora durante a cerimônia.

Nas redes sociais, ela compartilhou como foram os preparativos da viagem. Além de escolher muitas cores para curtir a praia, ela também mostrou a expectativa para o evento. “Vou ali concluir um sonho. Uma experiência única”, escreveu em um post.

O concurso Curvy Queen Universe será realizado de 26 a 31 de julho em Punta Cana, na República Dominicana. Mariane vai repassar a coroa para a nova a fim de continuar o legado Miss Universo Plus Size.

Não sonhava em ser miss

Em abril de 2021, Mariane venceu o concurso mundial Curve Queen Universe e ainda levou para a casa o título da primeira brasileira a ganhar a competição. De Mato Grosso do Sul para o mundo, ela mostra todos os dias que os padrões estéticos devem ser repensados.

“Por ser mais gordinha, eu nunca sonhei em ser miss, sabia que não conseguiria, nunca me iludi. Porém, um ano atrás me chamaram para tirar foto de roupa em loja e foi se desenvolvendo”, contou Mariane ao MidiaMAIS na época. Desde então, ela chamou a atenção da organizadora do concurso no Brasil.

Para Mariane, seguir por esse caminho significa ter ainda mais voz para que outras meninas encontrem representatividade nos concursos de beleza.

“Para mim foi muito importante, simboliza a representatividade, o empoderamento feminino e eu poder ajudar outras meninas com curvas a aceitarem mais o seu corpo. O sentimento que me descreve é a gratidão”.

Curve Queen Universe

O concurso Curve Queen Universe acontece anualmente, normalmente em uma cidade da república dominicana.

Há 4 anos sendo realizado, trata-se de um concurso novo que busca valorizar e normalizar diferentes corpos plus size, uma vez que a sociedade anda voltando os olhares à quebra de padrões de beleza. Portanto, é um concurso de extrema representatividade.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Veja também

Golden Boys levarão ao Jardim da Independência sucessos de carreira iniciada em 1958, local terá mais atrações

Últimas notícias