Se banhar em um rio de água cristalina, nadar com os peixes e aproveitar a paz da natureza é o roteiro ideal para muitos campistas. Banhado pelo , o ‘Seu Assis Camping e Balneário' é opção no município de , a cerca de 271 quilômetros de .

Depois do perímetro urbano de Jardim, o condutor deve pegar a rodovia BR-267, sentido Porto Murtinho, até um trevo e entrar à direita. O percurso terá cerca de 36 km de distância e desse total, 1 km de estrada de chão — como mostrado no vídeo ao final da matéria

No camping, o lugar dá boas-vindas com uma grama verde e um espaço amplo para acampamento. Os banheiros apresentam uma boa estrutura e, para os mais exigentes, o empreendimento também oferece quiosques com churrasqueira e pia.

Para auxiliar no descanso e diversão das famílias, o camping comercializa refrigerante, cerveja e água mineral, além de gelo e carvão.  O local não dispõe do serviço de restaurante e alimentação. Por fim, a tecnologia agrega conforto à passagem dos campistas com uma rede wi-fi gratuita.

Deck principal (Foto: Divulgação / Seu Assis Camping e Balneário)

 

Nas margens do Rio da Prata, o amante da natureza irá contemplar uma bela vista, responsável por desintoxicar as pupilas e a mente de quem procura se desligar da rotina. Imerso na água cristalina, o leito do rio proporciona a experiência de nadar ao lado de piraputangas e outros peixes típicos de Mato Grosso do Sul.

Ao longo da área de banho, três decks oferecem acesso ao rio e desafios para os banhistas. Pêndulo, trampolim e uma tirolesa completam a aventura para aqueles que não dispensam a oportunidade de ficar conectados com a natureza. 

O custo para visitação sai a partir de R$ 30,00. Entretanto, mesmo com todas as prerrogativas positivas, o balneário não tem o mesmo parâmetro estrutural de outros atrativos internacionais, como os localizados em – MS.

Desde 1966

Dona da propriedade, Henriqueta Scherer, de 69 anos, explica que o nome é uma forma de reconhecer a importância do seu falecido pai para o turismo da região. “Esse nome é uma homenagem ao seu Assis, meu pai. Ele foi o pioneiro em turismo aqui em Jardim. Ele comprou em 1966 e sempre recebeu turistas de todo lugar do mundo: São Paulo, Rio de Janeiro, Alemanha, Dinamarca e Japão. Os recebendo de coração aberto”, disse ela.

Em 1997, Henriqueta criou o balneário e no ano de 2004 o sonho foi oficializado. Desde então, ele segue recebendo turistas. Para manter um ambiente aconchegante e familiar, o local não permite som automotivo ou qualquer tipo de poluição sonora, deixando um recado bem claro para quem não segue as regras. “Sou avessa a e bagunça, procuramos manter o ambiente familiar. Se você vier com esse objetivo, vou te fazer um convite: não volte mais aqui”, finalizou.

 

Entre a ignição do motor em V e o destino final existe sempre uma história. Filmado em primeira pessoa, o canal Estrada Alternativa desbrava o Estado sobre duas rodas. Na garupa virtual, você conhece as belezas naturais de Mato Grosso do Sul, novos destinos e os perrengues de qualquer viagem de moto. Acompanhe essa e outras viagens pelo canal do YouTube, Instagram Facebook.