Ator da Globo que veio a MS fala sobre sopa paraguaia: ‘não é uma sopa’

“Foi difícil acostumar com o calor”, declarou o artista, conhecido por seu papel na novela “Cheias de Charme”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fábio contracenou com Almir Sater no remake de "Pantanal"
Fábio contracenou com Almir Sater no remake de "Pantanal"

Mato Grosso do Sul e a cultura sul-mato-grossense não vão sair tão cedo da mente e da boca dos atores da Globo que estiveram por aqui gravando a novela “Pantanal” entre setembro e dezembro de 2021.

Em recente declaração para comunicado oficial à imprensa, o elenco comentou os bastidores das gravações em MS, destacando as adaptações que precisaram fazer para viver no Estado em determinado período. Quase unanimidade, a maior reclamação foi o calor.

Fábio Neppo, que interpreta Tião, um peão da primeira fase da nova versão da novela, comentou: “Foi difícil acostumar com o calor, sou de São Paulo, onde morei a vida inteira. Foi importante chegar uns dias antes de começar a gravar”, disse ele.

Na foto, da esquerda para a direita: Fábio Neppo, Renato Goes e Chico Teixeira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Remake Pantanal (@remakepantanal)

Apesar de sofrer com o calor, Fábio conta que, entre uma gravação e outra, dedicou seu tempo para experimentar a cultura de Mato Grosso do Sul. “Nas horas vagas, aproveitei para conhecer os pratos locais, como a sopa paraguaia, que descobri que não é uma sopa, mas sim um bolinho salgado, bem gostoso e bem tradicional”, comentou, mencionando um dos pratos típicos mais importantes do Estado.

Por fim, o ator global destacou: “É um desafio representar bem o peão, ainda mais se tratando dessa novela, desse tema, lembrando das pessoas que fizeram a primeira versão, é uma grande responsabilidade. Mas eu procuro sempre me divertir”, finalizou.

Na trama, o personagem de Fábio, Tião, trabalha com Joventino (Irandhir Santos) e José Leôncio (Renato Góes); e é grande amigo de Quim (Chico Teixeira). 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Remake Pantanal (@remakepantanal)

Cheias de Charme

Fábio Neppo ficou conhecido por seu trabalho como o produtor Kleiton Lopes na novela “Cheias de Charme” (2012). Geninho da computação, dono da lan house da rua, tinha uma poderosa aparelhagem de som que usava para produzir música, criando bases sonoras e lançando artistas.

Foi Kleiton quem produziu o primeiro clipe e música das Empreguetes e se tornou o produtor musical das Marias.

Fábio Neppo em “Cheias de Charme” (Foto: TV Globo)

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida