O ilustre músico campo-grandense Geraldo Espíndola lança nesta terça-feira (1º), o projeto musical “Não, Violência Não”, com live gratuita e aberta promovida pela TVE MS. Com repertório de 11 canções que inclui composições antológicas como “Quiquiho”, “Cunhatay-Porã”, “Vida Cigana” e “É Necessário”, a apresentação tem participação especial do multi-instrumentista Marcelo Loureiro e El Trio, formado pelos músicos Gabriel Basso, Adriel Santos e Gabriel de Andrade.

Geraldo Espíndola dedicou o novo projeto à paz e também aos profissionais de saúde que tem lutado na linha de frente pela sobrevivência de pessoas que são acometidas pela covid-19, realçando a importância da fé e da ciência. O show trará não apenas a emblemática coletânea de canções que marcam a carreira do músico, mas também composições pouco executadas e ouvidas pelo público e até inéditas em suas apresentações.

(Divulgaçaõ, Rede Educativa MS)

 

O projeto ‘Não, Violência Não', submetido à Lei Aldir Blanc de financiamento cultural foi foi aprovado e chega com apoio do Fundo Municipal de Investimentos Culturais, Secretaria Municipal de e de Campo Grande, Secretaria Especial de Cultura (Ministério do Turismo) e TV Educativa de Mato Grosso do Sul, com transmissão na TVE e pelo canal do youtube.

Segundo Geraldo Espíndola, o projeto é dedicado, em geral, à paz e à sensatez como elementos essenciais da convivência humana e da justiça. Ele dedica também aos profissionais de saúde “que dão a própria vida em defesa das vidas ameaçadas pela doença”, além de frisar a importância da fé e da ciência, “até que a raça humana se conscientize”.

Serviço

Live Geraldo Espíndola “Não, Violência Não”
Quando: Terça-fiera (1º) às 20h
Onde: Canal do Youtube da Rede Educativa MS 
Quanto: Gratuito