Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

#MaisSomNaConcha: movimento pede mais vagas em projeto musical de MS

Artistas alegam que FCMS deveria abrir mais oportunidades. Fundação pensa em expandir participantes
Arquivo -

O resultado dos selecionados para o projeto musical Som da Concha, realizado na Concha Acústica de , foi divulgado nesta terça-feira (20). Ao todo, foram 241 inscrições e 20 atrações musicais escolhidas, entre músicos e bandas, para apresentação no de Abertura e Show de Encerramento do evento. Porém, para muitos artistas, esse número é muito baixo visto, que a edição bateu o recorde de inscrições em 2021. Assim, o movimento #MaisSomNaConcha começou hoje na Internet para pedir o aumento de contemplados pelo projeto.

A iniciativa partiu do artista multimídia Caio Mendes, que trabalha como artista plástico, DJ e produtor musical. Ele postou um relato nos stories convidando mais pessoas a comentarem a hashtag no post oficial da Fundação de Cultura de (FCMS), responsável pelo Som da Concha. “Vamos pedir para eles aumentarem a quantidade de vagas, tem tanta gente inscrita aí, bora dar oportunidade”, disse Caio no .

O Midiamax foi atrás do artista, que encabeçou o movimento, para saber como tudo isso começou. De acordo com o Caio, a Fundação deveria aumentar o número de participantes do evento, visto que a pandemia suspendeu vários trabalhos, inclusive a edição do ano passado.

“A gente está passando por uma pandemia, a classe artística talvez seja uma das mais afetadas e tendo em vista que esse ano foi recorde de inscrições, foi praticamente o dobro de inscrições dos outros anos, então nada mais justo do que disponibilizar mais vagas e contemplar mais artistas […] eu criei aquela hashtag #MaisSomNaConcha com o objetivo da gente fazer uma pressão e conseguir mais vagas”, contou.

O movimento foi aumentando aos poucos com pessoas comentando a hashtag no Instagram da FCMS. Caio ainda defende que o fato do evento ser online, é mais fácil dos organizadores incluírem maior número de participantes.

“Conforme for aumentando a demanda, a quantidade de vagas também deveria aumentar. É possível flexibilizar esse calendário por ser online. Então, seria um incentivo a mais para os artistas, eles precisam se apresentar, precisam de espaço e de recursos”, afirma Mendes.

Prints de comentários na publicação oficial da FCMS (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Veja a publicação na íntegra: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fundação de Cultura de MS (@fundacaodeculturams)

 

O que a FCMS diz

Vitor Maia, coordenador do núcleo de música da FCMS, conversou com o Midiamax e disse que a Fundação está acompanhando o movimento. Além disso, a equipe está pensando na possibilidade de abrir mais vagas para o Som da Concha.

“Antes de surgir esse movimento, internamente, pelo número de inscrições e pela qualidade dos artistas que ficaram, inclusive, de suplentes, a gente pensou nisso. Há uma vontade de se estender o número de participantes”, contou.

Nessa edição, o evento vai contar com uma estrutura nova para a realização dos shows, uma vez que estão planejando, a princípio, o formato de live para o público. No local – Concha Acústica – serão montadas caixas de som novas acompanhadas de uma Internet exclusiva para a transmissão ao vivo. Contudo, a possibilidade de realizar os shows presencialmente ainda não foi descartada.

“Se for permitido fazer um show com o público reduzido até setembro, possivelmente vai ser feito dessa forma também”, comenta.

Som da Concha

O Som da Concha é um projeto criado pela Fundação de Cultura que prevê shows em domingos alternados. Nesta edição, e devido à pandemia, os shows não serão presenciais a princípio. Eles serão transmitidos ao vivo para o público direto da Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. O edital valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense, selecionando músicos instrumentistas ou cantores solos, bandas ou grupos musicais residentes em Mato Grosso do Sul.

Serviço

O resultado está disponível no Diário Oficial do Estado e no site. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais (67) 3316-9316, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30 ou pelo e-mail fcmsmusica@gmail.com.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PGR pediu prisão de Mauro Cid após os pais, mulher e filha do delator deixarem o Brasil

MPMS instaura inquérito para apurar regularização de unidades socioassistenciais em Dourados

Preços do petróleo disparam e ações globais recuam após ataque de Israel ao Irã

Seis cidades de MS vão receber R$ 10 milhões para hospitais e atenção primária

Notícias mais lidas agora

Guerra entre Israel e Irã impede volta de secretários do Governo de MS ao Brasil

ex-coordenador apae

Acusado de desvios na Apae confessa que pagou R$ 12,3 mil para ‘sumir’ com quase meio milhão

Tradição, fé e diversão movimentam centenas de fiéis em dia de Santo Antônio

Netanyahu dialoga com líderes globais em meio a tensão com Irã

Últimas Notícias

Polícia

Motorista abandona carro com drogas e passageiro menor é apreendido pela PF

Carro estava com 350 quilos de maconha e foi apreendido MS-459

Emprego e Concurso

Inscrições abertas para 70 cursos gratuitos de qualificação em MS

Os cursos abrangem áreas como beleza, gastronomia, moda, informática, logística, vendas, hospitalidade, entre outras

Trânsito

Filho de prefeita de MS fica ferido após batida entre carro e Hilux no interior

Filho da prefeita de Aral Moreira sofreu fratura de uma vértebra devido ao acidente

Famosos

Ana Castela abre o jogo sobre procedimento estético no rosto após fãs notarem mudança: ‘ela fez’

Boiadeira levantou suspeitas após fotos tiradas no leilão beneficente de Neymar esta semana