‘Imaginação Saracuteia e os Corpos da Mata’: Galeria de Vidro abre exposição nesta quarta

Obras produzidas em oficina poderão ser levadas pelos interessados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Evento plural vai até o dia 12
Evento plural vai até o dia 12

Nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, às 19 horas, mais uma exposição acontece na Galeria de Vidro e segue aberta para visitação até o dia 13 de novembro. Além da exposição, ocorre também uma oficina de sementes regionais nos dias 11 e 12, às 18 horas, no mesmo espaço.

A exposição e a oficina foram nomeadas “Imaginação Saracuteia e os Corpos da Mata” e é aberta com um evento plural, com apresentações musicais do músico e compositor Adão Reis, junto dos músicos Kurikaka e Makako, Moacir Cadiwel e Zeca do Trombone, além de degustação de comidas e bebidas feitas com frutas e plantas do Cerrado e do Pantanal.

Na Galeria de Vidro estarão expostas obras de artesanato, bijuterias, pirografias e peças decorativas. Todas as obras foram feitas de forma experimental, lírica e criadas a partir dos corpos coletados no Cerrado, no Pantanal e na Mata Atlântica.

Walber Noleto, artista responsável pela exposição, explicou a proposta. “A exposição consiste em 14 obras de esculturas, algumas luminárias, mais de cem colares, brincos, todos feitos com sementes do nosso cerrado, do Pantanal ou Mata Atlântica, queremos chamar atenção para a riqueza que esses biomas possibilitam pra nós, pra arte e para os artistas”, declarou.

De crianças a adultas, a oficina Imaginação Saracuteia pode ser feita por qualquer pessoa interessada em produzir objetos artísticos ou artesanais utilizando os materiais coletados na natureza mais de 20 espécies de sementes, cascas e os equipamentos necessários para a confecção. As obras produzidas poderão ser levadas pelos interessados como um meio interativo entre o público e os materiais na vivência artística.

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande