MidiaMAIS

Após ser adiada, inauguração do maior Mural de Arte Urbana de MS já tem nova data

Objetivo é fomentar a arte urbana e torná-la acessível para toda a população

João Ramos Publicado em 19/10/2021, às 10h45

Seis artistas assinam as pinturas no mural
Seis artistas assinam as pinturas no mural - (Foto: Divulgação)

Inicialmente marcada para segunda-feira (18), a inauguração do Mural de Arte Urbana de Mato Grosso do Sul foi adiada pelo mau tempo. Confeccionada nos muros da Estação de Tratamento de Água (ETA) Lageado, localizada na Rua Nicomedes Vieira de Rezende, 271, a arte já ganhou nova data para ser inaugurada.

Será nesta quarta-feira (20), a partir das 15 horas, no local mencionado acima. Encabeçada pela Águas Guariroba, a inauguração contará com a presença dos seis artistas responsáveis pelas pinturas do mural.

O projeto celebra os 21 anos de atuação da empresa em Campo Grande, sendo o maior mural de arte urbana do estado com a assinatura de: Pedro Morato, Barbara Dantas, Muriel Curumex, Rafael Mareco, Natacha IK e Alice Hellmann.

O Mural de Arte Urbana é uma iniciativa da Águas Guariroba para promover a arte das ruas de Campo Grande valorizando elementos da nossa região, principalmente a fauna e a flora pantaneira. O objetivo, segundo a concessionária, é fomentar a arte urbana e torná-la acessível para toda a população de forma ampla e gratuita, enaltecendo a diversidade da arte de Mato Grosso do Sul por meio do trabalho de artistas campo-grandenses.

Jornal Midiamax